Salmão do Alasca na Vivenda do Camarão

Salmão do Alasca na Vivenda do Camarão

15 de dezembro de 2014

Crédito da imagem: Divulgação


O salmão do Alasca está chegando ao food service brasileiro. Uma parceria do Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI) e da Vivenda do Camarão está trazendo o salmão selvagem para todas as lojas da franquia em quase todo o território nacional.


“A Vivenda do Camarão estava em busca de um salmão com mais qualidade e que não ficássemos tão à mercê do salmão oriundo do Chile. É um animal de cativeiro e que grande parte do mercado nacional consome. Queríamos um diferencial, já que nossos pratos são completamente diferentes de outras redes de fast food ou casual food. E como somos especialistas em frutos do mar, porque não buscar o melhor salmão. Nosso departamento de Supply Chain foi em busca do salmão selvagem do Alaska. Chegamos até à Alaska Seafood, uma espécie de agência regulatória, que representa o governo do Alaska e fornece subsídios para que empresas brasileiras possam comprar o autêntico salmão do Alaska”, contou Victor Drummond, gerente de marketing da Vivenda do Camarão, em entrevista ao Seafood Brasil.

O restaurante pretende consumir cerca de seis toneladas do pescado por mês. A espécie trabalhada será o Selvagem Rosa ou o Keta do Alaska. Os pratos oferecidos serão o salmão selvagem do Alaska grelhado que podem ser acompanhado de guarnições clássicas (arroz, arroz com brócolis, batata sautée, batata chips, batata frita, batata palha, pirão de peixe, purê de batatas, panachê de legumes) ou com guarnição especial (3 tipos de salada e quatro tipos de risotos). O cliente é quem monta seu prato e escolhe o acompanhamento.


“Nossos lotes de importação são em média de 20 toneladas. A média de consumo, pelo histórico da rede, é que este número seja consumido a cada 3 meses em nossos restaurantes. Vale lembrar que a Vivenda do Camarão construiu um novo Centro de Distribuição em Cotia. Isso ampliou não só apenas nossa capacidade de logística, como de armazenamento. Aproveitamos esta oportunidade para criar uma divisão que atende a demanda de consumo de salmão e outros pescados nas outras redes de food service (hotéis, restaurantes e motéis) e o próprio autosserviço, em que vamos oferecer o produto congelado Vivenda do Camarão (camarão, salmão, etc.) para o consumidor final. Esta nova alçada comercial no mínimo dobrará nossa projeção de vendas”, concluiu Drummond.

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