Salmão bate recorde de vendas pelo mundo e preço sobe

Salmão bate recorde de vendas pelo mundo e preço sobe

18 de novembro de 2013

O preço do salmão do Atlântico da Noruega subiu novamente, em parte impulsionado pela diferença na taxa de câmbio entre a Coroa Norueguesa e o Euro, de acordo com o Undercurrent News. Os preço de venda ficou na faixa de 40 Coroas, o equivalente a 15 reais por quilo.  


E a Noruega bateu mais um recorde de exportação de frutos do mar em outubro: cerca de R$ 2,7 bilhões em embarques em um único mês.


O principal produto de exportação foi o salmão, que subiu 32% no volume exportado de um ano para o outro.  França, Polônia e Rússia foram os maiores compradores de peixe do país nórdico.

Enquanto isso, no outro lado do Atlântico as importações dos Estados Unidos de salmão chileno também subiram 21%, segundo informe do Undercurrent News. As importações, em 2012 foram de 59.487 toneladas, já nesse ano o volume saltou para 72.120 toneladas. 

Junto com o aumento no volume, também vieram os aumentos nos preços, pois segundo os produtores locais, o custo de produção aumentou e isso foi repassado para os compradores.

atlântico, Chile, comércio, EUA, exportação, importação, Noruega, recorde, salmão

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3