Salmon Chile reitera: EUA só proíbem salmão da Marine Harvest

Salmon Chile reitera: EUA só proíbem salmão da Marine Harvest

A Salmón Chile esclareceu que o mercado dos EUA só está fechado para a Marine Harvest.

22 de julho de 2013

Crédito da imagem: Divulgação

A Associação que agrupa os produtores de salmão do Chile, a Salmon Chile divulgou novo comunicado em que esclareceu que o mercado dos EUA só está fechado para a Marine Harvest. Essa proibição foi decretada pela autoridade de saúde daquele país, depois de detectar a presença do químico Cristal Violeta em um lote exportado pela subsidiária chilena da empresa norueguesa.

No comunicado da Salmon Chile, a entidade procura salientar que as empresas produtoras de salmão no Chile não usam Cristal Violeta em seus processos, por conta do monitoramento contínuo do Serviço Nacional de Pesca (Sernapesca) e pela própria indústria. Acrescenta ainda que solicitou "todos os materiais necessários a autoridades nacionais, internacionais e à Marine Harvest, com o objetivo de esclarecer a informação o mais rapidamente possível". A Salmon Chile afirmou que tomará as medidas necessárias uma vez que receba todo o material para analisar profundamente o caso.

No ano passado, com 12.794 toneladas e uma receita de US$ 60,6 milhões, a Marine Harvest foi o principal vendedor de salmão chileno ao Brasil. Ao todo, o país fechou o ano passado com importações de 63.420 toneladas e importações no valor de US$ 295,7 milhões.

Cristal Violeta, Marine Harvest, proibição, salmão, Violeta Genciana

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3