Salmón de Chile deve investir mais 2 milhões de dólares no Brasil
04 de junho de 2014
Crédito da imagem: Sarah Hicks
A campanha da Salmón de Chile para incentivar o consumo de peixe pelos brasileiros deveria durar até o final de 2013, porém o sucesso foi tão grande que a promoção de consumo foi prorrogada. O Brasil é o terceiro mercado mais importante para o Chile, atrás de Estados Unidos e Japão, e continuará recebendo investimentos, que até agora foram de US$2 milhões na primeira etapa e serão mais de US$2 milhões na segunda etapa.
A empresa afirmou que o processo de construção de marca no país é algo a longo prazo e por isso a campanha terá continuidade. Os resultados já foram bons na primeira etapa e devem ser também durante a segunda fase do projeto, que deve durar até maio de 2015.
“A marca está se posicionando no mercado, depois de dois anos da implementação (2011-2013), ela é lembrada por 18% do público alvo. As exportações para o Brasil têm aumentado de forma consistente nos últimos dois anos, com incremento de 72% em receita e 74% em toneladas.
E a composição das exportações para o Brasil foi se voltando para produtos de valor agregado, que é um dos objetivos da companhia. Este segmento de produto aumentou de 3.374 toneladas para 13.696 toneladas nestes dois anos, e passou de 10% do total das exportações em 2011, para 19% em 2013.
A marca também tem crescido significativamente na penetração dos lares brasileiros - sendo este um dos principais objetivos da empresa. "As vendas em supermercados cresceram 132% nos últimos 2 anos, aproximadamente”, disse Melanie Whatmore ao Seafood Brasil.
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