Salmón de Chile quer introduzir novos produtos nos supermercados brasileiros

Salmón de Chile quer introduzir novos produtos nos supermercados brasileiros

23 de julho de 2013

Crédito da imagem: Divulgação

No varejo o salmão já é encontrado de diversas maneiras, em pedaços, sem pele e em filés. Mas a intenção é inovar e as grandes redes já estão recebendo salmão na versão “pronto para comer”, segundo reportagem publicada pelo iG.

A venda de produtos de maior valor agregado faz parte da estratégia da Salmón de Chile, agência de promoção do consumo de salmão chileno. Os produtos são novidades como carpaccio de salmão, salmão defumado e temperado, também tortas congeladas e hambúrguer de salmão.

Melanie Whatmore, chefe da agência, contou ao iG que a campanha de marketing para incentivar o consumo do produto no Brasil, que completa um ano no País, deve ser renovada até 2015, com o intuito de aumentar ainda mais o consumo do peixe pelos brasileiros.

Os produtos diferenciados são mais caros para o consumidor, podendo chegar a 70 reais o quilo, enquanto o salmão de forma mais simples gira em torno de 25 reais o quilo. Para diluir o custo para o consumidor, os produtos mais caros são vendidos em embalagens menores, com cerca de 100 gramas.

O foco dos novos produtos são as classes média e alta. Porém o salmão já se popularizou e, em formatos mais simples pode ser encontrado em todas as redes de supermercados e restaurantes.

Boa parte do salmão vendido no Brasil é importada do Chile, cerca de 90%; em 2012, as exportações aumentaram 49%. Este ano, até maio, o mercado continua aquecido e o crescimento foi de 26%. O Brasil já é o terceiro maior consumidor do salmão vindo do Chile, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão.

O Brasil corresponde a 14% do total de exportações do pescado do Chile. A participação já aumentou de 2012 para 2013 em dois pontos porcentuais.

comer, de Chile, Pará, produtos, pronto, salmão, salmon

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3