Seis empresas de pescados de SC devem expor produtos na Expo Milão

Seis empresas de pescados de SC devem expor produtos na Expo Milão

19 de fevereiro de 2014

Créditos das fotos: Divulgação MPA


Pelo menos seis empresas de Santa Catarina vão participar de uma feira em Milão, na Itália, em 2015, a Expo Milão. De acordo com o ministro da Pesca e da Aquicultura, Marcelo Crivella, "o mundo precisa conhecer as nossas receitas e o sabor dos nossos peixes. Nada melhor do que participar da feira em Milão".  Alguns dos produtos já confirmados nesse evento são peixes em conserva, tapioca de tilápia e frutos do mar defumados. 


imagem_37A intenção dos produtores também é introduzir o pescado e incentivar a exportação. Segundo o presidente do sindicato dos Armadores de Pesca de Itajaí e Região, Santa Catarina produz 200 mil toneladas de pescado por ano, sendo que somente 15% são exportados. "O pescado é saudável. Participar de eventos internacionais aumenta nossa chance de nos inserirmos nos mercados Europeu e Norte Americano", disse Giovani Monteiro.

A exposição e reunião feitas pelo Ministério da Pesca e da Aquicultura “O Pescado Brasileiro Rumo a Milão”, em fevereiro, já reuniram as empresas produtoras de pescado interessadas em expor seus produtos na Expo Milão 2015.


A Expo Milão ocorrerá entre os dias 1º de maio a 31 de outubro de 2015 e terá como tema “Nutrir o Planeta, Energia para a Vida” e contará com a participação de mais de 142 países, além de importantes órgãos internacionais.


A estrutura do evento terá uma área de 1,7 milhão de m², sendo que o Pavilhão Brasileiro ocupará 4.133 m². Com expectativa de 160 mil visitantes por dia, o Brasil contribuirá com uma programação de eventos, reuniões, seminários, shows e degustação de alimentos, com o objetivo de envolver o público internacional, proporcionando oportunidades de negócios e atração de investimentos.


Segundo o secretário executivo do MPA, Átila Maia da Rocha, que organiza a participação do pescado brasileiro na feira italiana, o Brasil optou por se tornar um grande produtor de peixes, moluscos e crustáceos. Nessa trajetória, criou inicialmente uma secretaria de pesca e depois o ministério. “O fortalecimento das exportações de pescado faz parte dessa trajetória”, explicou. A previsão é de que pelo menos 50 empresas brasileiras do setor marquem presença na exposição.


 

conservas, couro, expo Milão, exportação, exposição, Feira, Itália, Marcelo Crivella, Milão, MPA, pescado, receitas, santa catarina, tapioca

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3