Semana do Peixe 2018: Fiesp organiza A Mesa dos Brasileiros com foco no pescado

Semana do Peixe 2018: Fiesp organiza A Mesa dos Brasileiros com foco no pescado

Seminário irá abordar a evolução dos hábitos de consumo de alimentos nos últimos 7 anos no Brasil, com foco no pescado

17 de agosto de 2018

arroba publicidade
Na esteira das ações paralelas à Semana do Peixe 2018, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) vai organizar um seminário para abordar a evolução dos hábitos de consumo de alimentos nos últimos 7 anos no Brasil, com foco no pescado.

Programado para 21 de setembro, das 8h30 às 13h, na sede da Fiesp em São Paulo, o evento irá se basear na pesquisa “A Mesa dos Brasileiros – Transformações, Confirmações e Contradições”, realizada com 3.000 pessoas em 12 regiões metropolitanas do País, mais as cidades de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

O estudo atual se debruça sobre os hábitos e percepções da população com relação à alimentação e hábitos de vida saudáveis e é uma atualização do "Brasil Food Trends 2020", realizado em 2010. O aumento do número de brasileiros que se consideram bem informados sobre alimentação e o grande salto da internet como a principal fonte de informação sobre o assunto são destaques.

A atual pesquisa quer promover um amplo debate entre os stakeholders da indústria brasileira de alimentos e bebidas sobre as tendências identificadas, além de uma análise das mudanças e transformações diagnosticadas entre as duas pesquisas.

Responsável pelo evento, o Departamento do Agronegócio (Deagro), a partir da Divisão da Cadeia da Pesca e da Aquicultura, pretende discutir com executivos da cadeia de pescados e os principais stakeholders, as oportunidades e os desafios na perspectiva do setor na evolução dos hábitos de consumo de alimentos nos últimos 7 anos no Brasil.

Para mais informações, acesse aqui o site da pesquisa.

consumo de pescado, Deagro, Fiesp, Mesa dos Brasileiros, Pesca e Aquicultura, Semana do Peixe

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3