Setor de pescados também é favorecido pelo Mundial
06 de junho de 2014
Crédito da imagem: Thomás
O Mundial do Brasil começa semana que vem e várias empresas pretendem lucrar com o evento, seja no varejo ou no food service.
[caption id="attachment_5000" align="alignright" width="179"] Crédito da imagem: Divulgação[/caption]
A Potiporã, por exemplo, resolveu lançar camarão em petisco para a Copa. As embalagens são diferenciadas com a temática futebol e contam com 250g de camarão cozido e congelado, em três modelos: descascados, sem cabeça e inteiro.
Já em Manaus um restaurante resolveu conhecer os sabores do mundo e inovar. O proprietário do restaurante Tambaqui de Banda, Mário Valle, viajou para a Escócia e conheceu o clássico Fish ‘n’ Chips e resolveu abrasileirar a receita.
O fish and chips amazonense consiste em três mudanças básicas: o peixe, o molho e a mobilidade. "Os ingleses usam o molho tártaro. Nós, como utilizamos o tambaqui assado - que é bem temperado -, tiramos a cerveja do preparo do molho e o fizemos com mostarda, alho e maionese", contou Valle em entrevista ao G1.
A seleção inglesa vai jogar em Manaus e vai poder experimentar a versão nacional dessa iguaria. "O embaixador da Inglaterra e o técnico da seleção inglesa já experimentaram e ficaram surpresos com o sabor. Aprovaram", afirmou o proprietário.
[caption id="attachment_5001" align="aligncenter" width="558"] Crédito da imagem: Divulgação/Tambaqui de Banda[/caption]
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