Setor de pescados também é favorecido pelo Mundial

Setor de pescados também é favorecido pelo Mundial

06 de junho de 2014

Crédito da imagem: Thomás

O Mundial do Brasil começa semana que vem e várias empresas pretendem lucrar com o evento, seja no varejo ou no food service.

[caption id="attachment_5000" align="alignright" width="179"]Crédito da imagem: Divulgação Crédito da imagem: Divulgação[/caption]

A Potiporã, por exemplo, resolveu lançar camarão em petisco para a Copa. As embalagens são diferenciadas com a temática futebol e contam com 250g de camarão cozido e congelado, em três modelos: descascados, sem cabeça e inteiro.

Já em Manaus um restaurante resolveu conhecer os sabores do mundo e inovar. O proprietário do restaurante Tambaqui de Banda, Mário Valle, viajou para a Escócia e conheceu o clássico Fish ‘n’ Chips e resolveu abrasileirar a receita.

O fish and chips amazonense consiste em três mudanças básicas: o peixe, o molho e a mobilidade. "Os ingleses usam o molho tártaro. Nós, como utilizamos o tambaqui assado - que é bem temperado -, tiramos a cerveja do preparo do molho e o fizemos com mostarda, alho e maionese", contou Valle em entrevista ao G1.

A seleção inglesa vai jogar em Manaus e vai poder experimentar a versão nacional dessa iguaria.  "O embaixador da Inglaterra e o técnico da seleção inglesa já experimentaram e ficaram surpresos com o sabor. Aprovaram", afirmou o proprietário.

[caption id="attachment_5001" align="aligncenter" width="558"]Crédito da imagem: Divulgação/Tambaqui de Banda Crédito da imagem: Divulgação/Tambaqui de Banda[/caption]

camarão, copa, Fiifa, fish n' chips, mundial, pescados, potiporã, tambaqui

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3