Shrimp House, Vivenda do Camarão dos EUA, fecha lojas

Shrimp House, Vivenda do Camarão dos EUA, fecha lojas

Vivenda do Camarão decide sair da sociedade da Shrimp House, rede que fundou nos Estados Unidos, o que já provoca mudanças no negócio

26 de junho de 2015

A Vivenda do Camarão decidiu sair da sociedade da Shrimp House, rede que fundou nos Estados Unidos, o que já provoca mudanças no negócio. Conforme informou o portal AcheiUsa, três lojas da Flórida (Coral Springs, Melbourne e Boca Raton) terão as portas fechadas até o fim de junho. A explicação oficial é a de que a rede pretende investir no fortalecimento de lojas mais rentáveis, localizadas no Sawgrass Mills, em Broward, e no Dadeland Mall, em Miami, e no International Mall, em Doral, ambas no condado de Miami Dade.

O gestor da rede Shrimp House nos EUA e ex-sócio da Vivenda do Camarão, Carlo Barbieri, disse ao portal que “o ajuste foi necessário, uma vez que o sócio brasileiro desistiu de continuar investindo nas operações americanas”. A Vivenda, consultada pelo Seafood Brasil, diz que todas as lojas com a marca Shrimp House (total de 6 lojas) já haviam sido vendidas para um grupo chinês.

"A operação nos EUA tinha um sócio, com 50% de participação. A Vivenda vendeu 100% de sua participação e não tem a menor relação ou ligação comercial com o ex-sócio", diz a empresa. "Após a saída da Operação, a Vivenda do Camarão sequer tem conhecimento que o ex-sócio continua tendo participação nos negócios com os atuais compradores." A assessoria da empresa diz que os funcionários dos Estados Unidos não tem mais a menor relação trabalhista com a Vivenda do Camarão no Brasil.

Na visão de Barbieri, as peculiaridades existentes entre os mercados brasileiro e americano foi um fator "que o ex-sócio brasileiro não compreendeu e preferiu desistir de investir aqui". Segundo ele, no Brasil, as pessoas vão ao shopping como um programa, enquanto nos EUA os frequentadores vão ao local para fazer compras. "Diante dessa realidade, a base de consumidores dos restaurantes nas praças de alimentação dos malls nos EUA é formada principalmente pelos funcionários que trabalham nas lojas, assim, o preço e a rapidez são dois elementos fundamentais para a viabilidade do negócio”.

Ainda dentro da adaptação ao mercado local, os responsáveis pelo cardápio introduziram novos itens no menu da Shrimp House, tal como ceviches, sanduíches, sopas e petiscos. “Percebemos ter havido uma boa receptividade dos clientes nos malls de Doral, Kendall e Sawgrass, mais frequentados pelo público latino. Decidimos, portanto, investir nas criações próprias em vez de trazer o cardápio estipulado pelo ex-sócio brasileiro. Desta forma, conseguimos agradar o paladar dos consumidores locais e tornamos nossa operação mais econômica e pudemos assim repassar esse benefício aos nossos clientes, oferecendo produtos saborosos e de qualidade a preços acessíveis”, finalizou Carlo Barbieri.

Atualmente, ele está em busca de um grupo que queira investir na consolidação da Shrimp House, considerando a solidez econômica da empresa, e o aprendizado obtido daquilo que o público deseja e daquilo que pode ser oferecido, como uma alternativa de comida à base de frutos do mar e peixes. E no novo plano de negócios também deverão ser abertos restaurantes em áreas externas e não mais somente nos malls.

Carlo Barbieri, Fernando Perri, Shrimp House, Vivenda do Camarão

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3