Agendas com Seif Jr. e secretário de SC animam setor pesqueiro

Agendas com Seif Jr. e secretário de SC animam setor pesqueiro

08 de fevereiro de 2019

arroba publicidade
A agenda do mês de janeiro foi cheia de compromissos para o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi). Primeiro, o sindicato recebeu a presença do Secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior. E dias depois, se reuniu com  Secretário de Agricultura e Pesca de Santa Catarina, Ricardo de Gouvêa.

No dia 19 de janeiro,  Seif Júnior foi ao Sindipi para participar de uma reunião que contou com diversas autoridades municipais, estaduais e federais. E também com um grande número de associados.

Em vídeo institucional, Seif Júnior informou  que a reunião com membros do setor produtivo foi importante para conhecer suas demandas: "Quando a gente vem ouvir o setor, estamos levando para o governo demandas justas e verdadeiras das necessidades que o País tem para poder desenvolver as suas atividades", declarou.

https://youtu.be/1Bz6JuNYr5Q

O presidente do Sindipi, Jorge Neves, frisou que as esperanças do setor também estão ligadas ao fato de a Secretaria Especial da Aquicultura e da Pesca (Seap) estar subordinada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). "Quem é do mar sempre tem fé de que o outro dia será melhor, e dessa vez vai ser positivo. Porque já recebi aqui no Sindipi vários secretários e ministros que fizeram tantas promessas e, cada vez mais fomos engessados e servidos como moedas de troca. Espero que dessa vez a volta ao Mapa não seja para ser só mais um dentro do Mapa e sim para ser um bem forte e sentar lado a lado com outros setores."

Apoio estadual

Alguns dias após a reunião com Seif Júnior, foi a vez de Neves, junto ao delegado da entidade, Dario Vitali, o conselheiro fiscal Luzaldo Pscheidt e o presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria e da Pesca da Fiesc, André Luiz Dutra Mattos, se reunirem com o Secretário de Agricultura e Pesca de Santa Catarina, Ricardo de Gouvêa.

Segundo a Sindipi, o encontro com Gouvêa também serviu para o presidente apresentar as principais demandas pesqueiras e potencialidades do setor no Estado.

Conforme a entidade, o secretário estadual pretende traçar um plano para fortalecer a atividade em Santa Catarina. A intenção é que o Estado se torne referência internacional na produção de pescado.

A pesca terá uma atenção especial. Esta é uma atividade importante para milhares de famílias e tem um peso enorme na nossa economia. Vamos estar alinhados com o Ministério da Agricultura e com a Secretaria Nacional da Pesca, acredito que teremos boas mudanças em Santa Catarina”, declarou Gouvêa.

André Luiz Dutra Mattos, Dario Vitali, Fiesc, Jorge Neves, Jorge Seif Junior, Luzaldo Pscheidt, Mapa, pescado, Ricardo de Gouvêa., Seap, Sindipi

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3