Tempo estendido para apresentar propostas para Pescanova

Tempo estendido para apresentar propostas para Pescanova

16 de janeiro de 2014

Crédito da imagem: Divulgação


Depois de definido o dia 20 de janeiro como a data limite para escolher a melhor opção apresentada para controlar a Pescanova, fontes próximas indicaram que o prazo será prorrogado por algumas semanas.


A mudança foi feita tendo em conta a situação da empresa e o fato de que a liquidação da subsidiária chilena, Pesca Chile, está paralisada, segundo o jornal La Voz de Galicia.

Os principais credores dos bancos espanhóis decidiram prorrogar o prazo para os interessados ??em tomar o controle da Pescanova. A Damm e fundos de investimentos Centerbridge-Bluecrest que lhes permitam melhorar as ofertas apresentadas e analisa-las melhor.

Os principais credores são: Sabadell, Popular, NCG Banco, Bankia, CaixaBank, Santander, BBVA e UBI Banca banks. Atualmente, as instituições financeiras ainda estão considerando "inaceitáveis" as propostas por causa dos altos cortes necessários.

As mesmas fontes explicaram que a multinacional espanhola "não tem problemas de liquidez." Ou seja, ela ainda mantém intacto 10 milhões de euros do empréstimo de emergência de 56 milhões de euros concedido há alguns meses.

As dívidas da Pescanova são de cerca de 4,300 milhões de euros, segundo as últimas contas reformuladas e publicadas pela Comissão de Valores Mobiliários Mercado Nacional de Valores (CNMV).

"A possibilidade de liquidação da Pescanova não está na ordem do dia, em qualquer caso ", afirmou o oficial , o jornal Faro de Vigo.

 

Chile, dívidas, Espanha, Galega, Pescanova

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3