>Tereza Cristina: aquicultura e pesca serão tratadas com a importância que merecem

Tereza Cristina: aquicultura e pesca serão tratadas com a importância que merecem

Futura ministra da Agricultura confirmou que o setor terá secretaria dentro do Mapa

Autor - 03 de dezembro de 2018

A futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM/FPA) confirmou à Seafood Brasil que o setor será representado no governo federal na forma de uma Secretaria subordinada ao ministério. Cristina concedeu entrevista exclusiva à revista, cuja íntegra será publicada na edição #27, com circulação prevista para meados de dezembro.

Ela demonstrou compromisso com a aquicultura e a pesca, que deverão permanecer integradas dentro da nova estrutura. "Entendo que a atividade da aquicultura e da captura devam permanecer unidas dentro do novo Ministério, pois se fundem em produtos de pescados."

Fontes do setor produtivo davam como certa a indicação do ex-deputado federal por Santa Catarina Valdir Colatto (MDB) como titular da pasta, mas o presidente eleito decidiu indicar Jorge Seif Jr., empresário fluminense radicado em Itajaí.

O pai, Jorge Seif, conviveu com Jair Bolsonaro no exército, e depois se tornou um empresário da pesca, com forte atuação no Nordeste e Sul do País. O filho tinha participação direta na administração da JS Pescados, mas em áudio enviado a grupos de WhatsApp ressaltou que deixará o posto na esfera privada para se dedicar à secretaria.

A ministra não confirmou o nome do secretário na ocasião da entrevista à Seafood Brasil, mas reforçou que a pasta terá como objetivo dar suporte às principais demandas. "A aquicultura e a pesca serão tratadas com a importância que merecem e serão elaboradas políticas com ênfase em pesquisa e desenvolvimento, ordenamento e fomento, aliando a sustentabilidade ao incremento da atividade econômica."

Leia a entrevista completa na edição #27 da revista Seafood Brasil, com circulação prevista para meados de dezembro.

Crédito da foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

agronegócio, aquicultura, Mapa, pesca, pescado, Seap, Tereza Cristina, Valdir Colatto

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3