Tilabras bagunça comando da Regal Springs

Tilabras bagunça comando da Regal Springs

Projeto, que pretende cultivar 100 mil toneladas de tilápia em Selvíria (MS), provoca mudança importante no comando da Regal Springs

05 de outubro de 2015

O projeto da Tilabras, que pretende cultivar 100 mil toneladas de tilápia em Selvíria (MS), provocou uma mudança importante no comando de uma das maiores empresas do segmento em todo o mundo, a Regal Springs. Seu CEO e fundador, Rudi Lamprecht, deve se afastar da gestão para supervisionar de perto o novo projeto brasileiro, segundo apurou o portal Undercurrent News.

A Regal agora está em busca de um novo CEO, depois de Lamprecht ter avisado os principais diretores da novidade. A decisão, ainda segundo o portal, foi tomada depois de a companhia ter recebido um investimento minoritário da Golden Springs Group – conglomerado controlado por Peter Zuellig que pode ter relação com o projeto no Brasil.

A empresa nega a mudança no comando, mas admite que Lamprecht tem grande interesse no Brasil, já que o fundador da Regal “é muito bom em iniciar projetos, é o que ele gosta de fazer”, disse um executivo ao Undercurrent.

No fim de junho, o mercado nacional se animou com a novidade de que a multinacional desembarcaria no Brasil por meio de um acordo com o fundo Axial. A licença para o cultivo foi outorgada recentemente pelo então ministro da Pesca e Aquicultura, de modo a atender a demanda da primeira fase – US$ 51 milhões de investimento para produzir 25 mil toneladas de tilápia por ano, quadruplicando o patamar até 2020.

Axial, Regal Springs, Tilabras, tilápia

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3