Tocantins preparado para crescer

Tocantins preparado para crescer

26 de fevereiro de 2015

O Estado do Tocantins foi mais uma vez avaliado como alto potencial de crescimento nacional no setor de pesca. A análise do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) contempla a capacidade local, a infraestrutura e o crescimento da produção. Nos últimos quatro anos o Estado viu crescimento da produção em 130%.

No sentido de incrementar a atividade local, o governador do Tocantins, Marcelo Miranda, esteve em Brasília nesta semana em visitas a ministérios para tentar atrair mais investimentos para a região. O MPA vê com bons olhos o interesse do Estado na profissionalização da atividade pesqueira.

Segundo a imprensa local, Miranda ressaltou a intenção de viabilizar a implantação de parques aquícolas no reservatório do lago formado pela Usina Hidrelétrica Lajeado. Para o ministério, isso é fundamental para o fomento da atividade local. A intenção é que atividade possa gerar emprego, renda e desenvolvimento de renda regional.

Para o governador, o Estado vai continuar na linha de crescimento apresentada nos últimos anos e a intenção é mergulhar cada vez mais na “economia aquícola.”

Em 2014, a produção local foi de 15 mil toneladas e movimentou R$ 180 milhões.

(crédito da imagem: pacgov/Creative Commons)

Marcelo Miranda, MPA, Tocantins, Usina Hidrelétrica Lajeado

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3