>Tocantins terá oito novos parques aquícolas

Tocantins terá oito novos parques aquícolas

Autor - 26 de julho de 2013

Crédito da imagem: Ben Sutherland


O Estado de Tocantins é um dos principais estados brasileiros  em termos de potencialidade hídrica, gerando uma vazão correspondente a 731.977 litros por segundo. Seus principais rios são o Araguaia e o Tocantins.  Apesar de ser um Estado com  grande potencial para a pesca, nem toda essa potencialidade é usada.


A região é alvo de uma série de ações do Ministério da Pesca e Aquicultura para melhorar o cenário. Uma dessas inciativas começou a ter resultados. O Ministério recebeu formalmente os termos de entrega relativos a oito parques aquícolas no reservatório de Lajeado. O reservatório, no curso do rio Tocantins, é um dos maiores do Brasil e abrange uma área de 63 mil hectares (correspondente a um espaço de 63 mil campos de futebol).


A iniciativa toda consolidará a piscicultura regional do Tocantins, e pode gerar renda para mais de 1.400 famílias de baixa renda e melhorar a saúde alimentar da população. Outro aspecto positivo será a atração de empresas privadas para a cadeia produtiva da piscicultura.

aquicultura, aquícolas, Ministério, piscicultura, Rio Tocantins, Tocantins

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3