Todas as carciniculturas na Índia pararão temporariamente em fevereiro de 2014

Todas as carciniculturas na Índia pararão temporariamente em fevereiro de 2014

29 de novembro de 2013

Crédito da imagem: Happy Tummy


A fim de prevenir e controlar a propagação da síndrome de mortalidade precoce (EMS) em fazendas de camarão e incubadoras na Índia, a Autoridade de Desenvolvimento de Exportação da Marinha , em Kochi, cidade portuária na costa oeste do país, decidiu suspender temporariamente as atividades no país . Após discussões aprofundadas com consultores científicos e todas as partes interessadas, chegou-se a conclusão que medidas preventivas são necessárias e alguns passos para prevenir doenças e melhorar o cultivo são urgentes. A previsão é que em fevereiro toda a produção deve ser suspensa.  A decisão foi divulgada dia 21 de novembro pelas autoridades locais. 


Os passos necessários consistem em inspecionar e testar todos os feeds, reprodutores, náuplios, pós-larvas e probióticos em incubadoras, inspecionar e realizar testes em camarão de fazendas e galpões de peeling. Além de fechar instalações que não foram aprovados para a produção de reprodutores e destruir e desinfetar a água contaminada em incubadoras e fazendas.


Consumo

A suspensão da carcinicultura na Índia se relaciona com a importação de camarão para o Brasil, pois algum risco presente nesses camarões asiáticos poderiam ser transferidos ao país e também para a Argentina. Através da importação alguma doença poderia chegar até mesmo aos produtores e produtos nacionais.


 

Argentina, Brasil, carcinicultura, exportação, importação, índia, suspensa

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3