Ubatuba cria ferramenta para gestão e controle estatístico

Ubatuba cria ferramenta para gestão e controle estatístico

O famoso Mercado Municipal de Peixe de Ubatuba tem desde o mês de janeiro uma nova plataforma para gestão e controle estatístico do abastecimento e comercialização da matéria-prima ali vendida. O WebPesca (webpesca.ubatuba.sp.gov.br) foi desenvolvido pela equipe de TI da prefeitura e inclui funções como cadastro e gestão de embarcações, permissionários e ajudantes, pesquisas e relatórios estatísticos diversos.

30 de janeiro de 2015

O famoso Mercado Municipal de Peixe de Ubatuba tem desde o mês de janeiro uma nova plataforma para gestão e controle estatístico do abastecimento e comercialização da matéria-prima ali vendida. O WebPesca (webpesca.ubatuba.sp.gov.br) foi desenvolvido pela equipe de TI da prefeitura e inclui funções como cadastro e gestão de embarcações, permissionários e ajudantes, pesquisas e relatórios estatísticos diversos.

"Com estes dados, será possível gerar informações e conhecimentos para desenvolvimento da área de pesca no âmbito municipal, além de acelerar significativamente a consolidação das informações do setor", informa a prefeitura em comunicado. Segundo a prefeitura, Ubatuba é o terceiro maior produtor de pescado do Estado de São Paulo em quantidade e o segundo maior em relevância econômica.

Milena Franceschinelli, diretora de Fomento à Pesca e Maricultura da prefeitura, disse em nota que este é um passo muito importante para melhoria da qualidade de vida da população, visto o impacto que a atividade pesqueira tem para o município. Um dos resultados esperados a partir deste trabalho é o apoio à futura implantação do SIM (Serviço Municipal de Inspeção de Produtos de Origem Animal).

"Este processo, cuja legislação está em fase final de análise, é um dos passos para garantir que os produtos gerados no município possam ser beneficiados e comercializados localmente, sem a presença de 'atravessadores'", conclui a nota.

Crédito da imagem: Prefeitura de Ubatuba

 

controle, embarcações, permissionários, software

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3