União Europeia anuncia diminuição da cota de pesca 2013

União Europeia anuncia diminuição da cota de pesca 2013

09 de agosto de 2013

arroba publicidade
Crédito da imagem: Divulgação

A União Europeia diminuiu a "cota de pesca" de 2013 para os Países Membros que extrapolaram a cota do ano de 2012.

A medida anunciada pela EU pretende tratar imediatamente dos danos causados ??às ações de sobrepesca no ano anterior, e também assegurar os recursos à atividade sustentável dos Estados Membros.

O foco da organização é manter e trabalhar na pesca sustentável. Espécies como a sardinha e outras vinham sofrendo com a sobrepesca e corriam perigo de extinção, portanto a União Europeia criou um plano para a pesca sustentável.

Maria Damanaki, Comissária para os Assuntos Marítimos e Pescas, declarou ao jornal Rostos de Portugal: "Como nós agora trabalhamos para a implementação da política comum da pesca reformada, a nossa prioridade é garantir que as regras sejam aplicadas com rigor e de forma justa.”

Ela também completou dizendo: “A quantidade de sobrepesca, em comparação com o ano anterior, tem como objetivo garantir uma tendência de longo prazo a este respeito. Isso vai fazer parte do nosso foco contínuo em fazer cumprir as disposições de controle, o que é crucial para e alcançar a sustentabilidade em longo prazo”.

2013, cota, pesca, sobrepesca, sustentabilidade, União Européia

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3