Varejo e PeixeBR puxam dianteira da 15ª Semana do Peixe

Varejo e PeixeBR puxam dianteira da 15ª Semana do Peixe

Entidade e redes supermercadistas dão capilaridade a ações de estímulo ao consumo de pescado

03 de setembro de 2018

arroba publicidade
A 15ª Semana do Peixe ganha capilaridade nacional com a já tradicional adesão de grandes varejistas e também de redes menores, que aproveitam a campanha para estimular a venda de pescado nas lojas. Mesmo sem o estímulo de uma mobilização centralizada, como em 2017, os varejistas buscaram elaborar seus próprios "festivais" para a venda promocional no período.

Uma das maiores mobilizações nacionais vem do Extra e Pão de Açúcar, bandeiras do GPA com presença nacional. As redes esperam aumentar em aproximadamente 15% a venda de pescado no período em relação à edição do ano passado.

Nas lojas Extra, o incentivo ao consumo de pescado não passa só pela peixaria, onde os produtos já têm 20% de desconto às sextas-feiras e ao longo da Semana terão outras ofertas. A seção de vinhos têm opções de harmonização e descontos, além dos pratos prontos de rotisserie nas lojas Extra Hiper.

Já no Pão de Açúcar, o foco é nas espécies  não convencionais, como pargo-rosa, olho de boi, sororoca, carapau, olho de cão e xaréu. Os espaços de sushi também estão com preços especiais para combinados e sashimis. Os aplicativos de ambas as bandeiras e as lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra) também participam do evento.

Neste link é possível acessar o conteúdo especial que o GPA preparou para a Semana do Peixe, com infográficos, tabelas e os tablóides das lojas conforme o Estado.

No Walmart, a campanha ganhou o nome de Temporada Peixe & Cia. As lojas com peixaria fresca apresentam uma criação da rede - a "tilapona", tilápia de 1,5 kg vendida inteira a R$ 13, 98 o kg.

O Atacadão, rede de atacarejo do grupo Carrefour, preparou material educativo no site e nas redes sociais, que pode ser acessado aqui.

Redes e marcas

O supermercado Mundial, no Rio de Janeiro, também aderiu à campanha com descontos de até 15% e estimativa de vendas 25% maiores no segmento, conforme indicou o jornal Extra. A rede paulista Hirota Food lançou tabloide específico para a data, com promoções em produtos como camarão, bacalhau, casquinha de camarão, atum equatoriano em lata, tilápia e trutas inteiras. No interior de São Paulo, o Savegnago levou promoções às lojas de Araras, Limeira e outras.

De São Bento do Sul (RS) e Rio Negrinho (RS), a rede Germânia Supermercados aproveitou as redes sociais para divulgar a campanha com preços promocionais para camarão, filé de bacalhau, merluza, salmão, tainha, tilápia e outros produtos.

Marcas de pescado e também de insumos da cadeia produtiva também aderiram à campanha. Marcas como a Bom PeixeNutra Foods e Bacalanor divulgaram material em seus perfis no Instagram e até a fornecedora de rações Presence compartilhou card de apoio à campanha via WhatsApp. A Copacol divulgou material a veículos de imprensa sobre a campanha para destacar seu portal e app Dia de Peixe.

PeixeBR segue ampliando espaço aos peixes de cultivo

A Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR) segue na dianteira da campanha este ano, com foco na promoção e popularização dos peixes de cultivo. Com esforço de assessoria de imprensa e produção de conteúdo nas redes sociais, a entidade tem conseguido proporcionar destaque à iniciativa na mídia especializada.

Veja neste link a entrevista que o presidente-executivo da PeixeBR, Francisco Medeiros, concedeu ao canal Terra Viva.

Bacalanor, Bom Peixe, carrefour, consumo de pescado, extra, Francisco Medeiros, Nutra Foods, Pão de Açúcar, PeixeBR, Semana do Peixe, walmart

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3