Vendas do comércio sobem e inflação cai

Vendas do comércio sobem e inflação cai

12 de dezembro de 2013

arroba publicidade

Crédito da imagem: David Pursehouse


As vendas do comércio varejista subiram 0,2% em outubro ante o mês anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado foi positivo pelo oitavo mês seguido.


Na comparação com outubro de 2012, as vendas do varejo tiveram alta de 5,3%.  Até agora, em 2013, os números registraram alta de 4,0%, e, em 12 meses, a expansão foi de 4,5%.

Na comparação com outubro de 2012, as vendas do segmento de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo registraram aumento de 3,3%. “ Acredito que, em função de estar gastando mais com alimentos por causa da inflação, acho que há uma realocação do dinheiro mesmo. Se sobrar dinheiro, eu vou lá e compro o jornal",  disse  Reinaldo Pereira, gerente da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE em entrevista a Agência Estado. 

A inflação está alta, porém segundo o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, em entrevista ao jornal O Globo, ela deve cair.  Em doze meses até novembro, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 5,77%, abaixo dos 5,84% em doze meses até outubro deste ano.

"A inflação vem para baixo em 2013 [frente ao patamar de 5,84% registrado em 2012]. Tivemos um desafio grande. Nos últimos cinco meses, temos conseguido trazer a inflação acumulada em doze meses para baixo. Esse processo vai continuar. O Banco Central tem estado vigilante em todo esse período no sentido de fazer isso acontecer", declarou o presidente do Banco Central. 

setores


 

alta, comércio, inflação, queda, supermercado, vendas

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3