Vivenda do Camarão abre quarta loja em Portugal

Vivenda do Camarão abre quarta loja em Portugal

Em franca expansão na terra de Camões, rede brasileira pretende chegar a 30 lojas até 2019

07 de julho de 2016

Os portugueses estão aos poucos conhecendo o amplo cardápio de pratos com frutos do mar que tornou a Vivenda do Camarão a rede de restaurantes mais conhecida do segmento no Brasil. E se considerarmos o ritmo de expansão do grupo por lá, os patrícios estão gostando: a quarta casa em Portugal foi inaugurada no final de junho no Almada Forum, um shopping center na grande Lisboa.

A novidade faz parte de um plano ambicioso da família Perri, que pretende chegar a 30 lojas até 2019, por meio de parceria com a Castellaries Investimentos. No ano que vem o objetivo é inaugurar outras seis lojas.

O investimento inicial anunciado foi de 600 mil euros, mesmo valor da meta de faturamento da empresa até o fim de 2016 com as quatro lojas: Almada Forum, Forum Sintra, no Strada Shopping e Saldanha Residence. O plano envolve centros comerciais em regime de franquia. 

O cardápio é baseado na versão brasileira, com algumas alterações na dinâmica de funcionamento das lojas. Vendidos a partir de 7,20 euros, os menus incluem o prato e a bebida. Já entre as sobremesas estão mousse de chocolate, de manga, torta de limão ou o pudim de leite.

Exterior e vendas devem superar food service

Reportagem do Meio & Mensagem publicada nesta semana mostra que o fundador da rede, Fernando Perri, indica que o próximo mercado no exterior é a China. Por meio de um parceiro local que foi embaixador no Brasil e fala português, a rede pretende instalar 16 máster franqueados nas principais províncias chinesas.

A atuação fora do País com a marca Shrimp House compõe um plano de diversificação que envolve a expansão do modelo de franquia individual e loja on-line Vivenda em Casa e a comercialização de produtos com a marca Vivenda do Camarão no varejo. Segundo Perri, os novos negócios devem representar metade da receita em breve. Hoje, 85% da receita anual da empresa de R$ 200 milhões se deve às 116 lojas próprias e 44 franquias da marca no Brasil.

Castellaries Investimentos, Fernando Perri, Shrimp House, Vivenda do Camarão

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3