Vivenda do Camarão inova com sistema de franquia para microempreendedor
Com R$ 20 mil, franqueado monta Vivenda em Casa para vender peixes e frutos do mar em sua região
06 de novembro de 2015
Esqueça os concorridos restaurantes nas praças de alimentação de shoppings do País. A nova aposta da Vivenda do Camarão é num modelo de franquia que transforma pessoas físicas em representantes da marca para vendas pulverizadas porta-a-porta pela internet. Qualquer um com R$ 20 mil no bolso pode adotar o modelo de comercialização.
Como o presidente da rede, Fernando Perri, antecipou ao portal iG, o objetivo é finalizar os últimos ajustes para iniciar a microfranquia Vivenda em Casa ainda em novembro. Por meio dela, o franqueado entrega pescado com preço 30% menor que o encontrado nos produtos vendidos pelo varejo tradicional.
A plataforma de comércio eletrônico (acesse aqui) elimina, segundo Perri, diversas fases que encarecem o produto final nos supermercados. Para o franqueado, o retorno pode acontecer em até 2 meses após o investimento de R$ 5 mil pela taxa da franquia e R$ 15 mil em equipamentos para armazenar o produto na própria casa para depois distribuí-lo.
A linha de produtos inicial conta com pratos prontos e produtos congelados, como camarão, bacalhau, lula, salmão, polaca do Alasca e panga. Em breve, o serviço vai oferecer pirarucu e tambaqui em parceria com a Peixes da Amazônia - empresa sediada no Acre que inaugurou este ano seu complexo industrial com produção de alevinos, fábrica de ração e um frigorífico para 70 toneladas por dia.
E-commerce de pescado
A venda de peixes e frutos do mar pela internet, seja no modelo B2B (business to business) ou B2C (business to consumer), já é uma tendência. Na revista Seafood Brasil #11, o repórter Léo Martins investigou os investimentos recentes na área, como os da Norte Pesca, a Piscare e New Fish.
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