Novo frigorífico de SC pretende processar dez toneladas de tilápia por dia
19 de agosto de 2013
Crédito da imagem: sarahemcc
O Sul do Brasil está investindo em um grande projeto de piscicultura para alavancar o setor na região. Um frigorífico de peixes está sendo construído nas imediações de Alto Rio Molha, em Urussanga (SC), com capacidade de processar dez toneladas por dia. O projeto do empreendimento partiu dos irmãos Felipe Eyng, 29 anos, e Fabrício Eyng, 32 anos, suinocultores e piscicultores.
Em recente entrevista ao Jornal A Tribuna, Fabrício declarou que "tudo começou porque já somos reprodutores de tilápia, e vimos uma oportunidade de comercializar os animais in natura e abrir uma nova frente de trabalho." O terreno onde está sendo construído o frigorífico Bruder Alimentos possui 33 mil metros quadrados e teve investimento de R$ 1 milhão.
Um dos grandes diferenciais da produção será a chegada da tilápia viva ao frigorífico, que serão depositadas em um tanque de depuração por 24 horas para eliminar qualquer tipo de impureza.
O carro-chefe da empresa será a comercialização de filé de peixe para supermercados e restaurantes da Região Sul do estado e também para a merenda escolar, também serão oferecidos empanados, bolinhos de peixe e hambúrgueres.
frigorífico, santa catarina, tilápia