APAS: Copa promete influenciar o setor
05 de maio de 2014
Começou hoje, em São Paulo, a 30ª APAS. A maior feira do setor supermercadista da América Latina acontece essa semana na capital paulista e tem como tema a “Confiança- Fundamento do Time Campeão”.
O evento começou com uma coletiva de imprensa com os principais cabeças do setor, como o presidente da APAS, João Galassi, que compôs a mesa ao lado do presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fernando Yamada; o vice-presidente da Associação Latino-americana de Supermercados (ALAS), Sussumu Honda; o diretor de Economia e Pesquisa da APAS, Dinis Dias; e o gerente de Economia e Pesquisa, Rodrigo Mariano. Durante o evento foi apresentado ao público e à imprensa a Pesquisa APAS Tendências do Consumidor, realizada em parceria com a Nielsen e a Kantar.
A pesquisa analisou uma mudança no comportamento do consumidor, que está cada dia mais se voltando para os produtos mais saudáveis, como os frescos e os pescados, principalmente as classes C,D e E, que estão consumindo os mesmos produtos da classe A e B.
Durante apresentação da pesquisa Galassi enfatizou o frutos que a Copa do Brasil pode trazer ao setor, já que, segundo a pesquisa, 70% dos consumidores preferem assistir às partidas acompanhados, 56% em casa e 88% consome bebidas e alimentos.
Outro ponto analisado foi a influência da inflação, que ainda é alta, apesar da opinião do presidente Galassi, que disse “o pior já passou”, mesmo assim, produtos como o cação tiveram uma variação de 25,25% e foi um dos 10 produtos que mais elevou a inflação no país durante o ano de 2013.
Durante o evento, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, também visitou os pavilhões do Expo Center Norte. O evento segue até quinta-feira. E a equipe do Seafood Brasil continua na cobertura para mostrar os principais assuntos que vão impactar o setor de pescados.
O evento começou com uma coletiva de imprensa com os principais cabeças do setor, como o presidente da APAS, João Galassi, que compôs a mesa ao lado do presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fernando Yamada; o vice-presidente da Associação Latino-americana de Supermercados (ALAS), Sussumu Honda; o diretor de Economia e Pesquisa da APAS, Dinis Dias; e o gerente de Economia e Pesquisa, Rodrigo Mariano. Durante o evento foi apresentado ao público e à imprensa a Pesquisa APAS Tendências do Consumidor, realizada em parceria com a Nielsen e a Kantar.
A pesquisa analisou uma mudança no comportamento do consumidor, que está cada dia mais se voltando para os produtos mais saudáveis, como os frescos e os pescados, principalmente as classes C,D e E, que estão consumindo os mesmos produtos da classe A e B.
Durante apresentação da pesquisa Galassi enfatizou o frutos que a Copa do Brasil pode trazer ao setor, já que, segundo a pesquisa, 70% dos consumidores preferem assistir às partidas acompanhados, 56% em casa e 88% consome bebidas e alimentos.
Outro ponto analisado foi a influência da inflação, que ainda é alta, apesar da opinião do presidente Galassi, que disse “o pior já passou”, mesmo assim, produtos como o cação tiveram uma variação de 25,25% e foi um dos 10 produtos que mais elevou a inflação no país durante o ano de 2013.
Durante o evento, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, também visitou os pavilhões do Expo Center Norte. O evento segue até quinta-feira. E a equipe do Seafood Brasil continua na cobertura para mostrar os principais assuntos que vão impactar o setor de pescados.
APAS, consumo, copa, inflação, pesquisa, supermercado, varejo