Apex-Brasil prepara planejamento estratégico na aquicultura
Com PeixeBr, o objetivo é para apoiar o desenvolvimento das linhas estratégicas e agendas de implementação das necessidades na atividade
18 de dezembro de 2019
A Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBr) informou em seu Instagram nesta terça-feira (17), que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), preparou planejamento estratégico da aquicultura no Brasil e no mundo, para apoiar o desenvolvimento das linhas estratégicas e agendas de implementação das necessidades identificadas na atividade nacional de 2019 a 2024.
Conforme a publicação, a Apex-Brasil estará “considerando uma visão de longo prazo, a partir do levantamento de informações dos cenários nacional e internacional, envolvendo empresas, entidades setoriais e demais agentes públicos e privados envolvidos, com foco no aumento da competitividade das empresas e geração de negócios no mercado internacional”.
Com o planejamento, eles esperam:
1) Oferecer uma visão estratégica integrada e de longo prazo para os segmentos que compõem a aquicultura (incluindo peixes de cultivo), a qual servirá como elemento central das iniciativas a ser implementadas.
2) Fazer com que a Apex-Brasil se aproprie do conhecimento gerado e o aprofunde em relação ao status atual e futuro da aquicultura e suas agendas prioritárias.
3) Proporcionar maior proximidade da Apex-Brasil com as empresas brasileiras da cadeia aquícola.
4) Garantir que as agendas setoriais reflitam os interesses da Apex-Brasil e das empresas, à luz do diagnóstico elaborado.
5) Servir de insumo para as organizações que compõem ou trabalham em torno do setor – como a PeixeBr – como orientador de suas estratégias, seja no sentido de melhoria do ambiente de negócios no Brasil seja na maior inserção internacional desta cadeia.
Apex-Brasil, aquicultura, PeixeBR, planejamento estratégico na aquicultura brasileira