Aumenta conscientização mundial sobre selos de sustentabilidade
Mais de 80% dos entrevistados concordam que se deve proteger os oceanos; esta é a questão mais preocupante, seguida da sobrepesca
31 de outubro de 2018
A Marine Stewardship Council (MSC) divulgou recentemente o resultado de uma pesquisa sobre consumidores de frutos do mar divididos em três grupos: Ásia- Pacífico, América do Norte e Europa.
Nos dois primeiros grupos, um terço dos consumidores se declararam “apaixonados” pelo pescado; na Itália, este indicador chegou a 44% das pessoas entrevistadas. O frescor do produto ficou à frente em todos os grupos quando o assunto é motivação na compra dos frutos do mar.
A conscientização ambiental foi bastante abordada na enquete. Mais de 80% dos participantes concordam que se deve proteger os oceanos e esta é a questão mais preocupante, seguida da sobrepesca.
No primeiro grupo, 46% responderam que gostariam de encontrar mais informações sobre sustentabilidade dos oceanos em programas de TV e rádio. Já os norte-americanos e europeus disseram que preferem ver conteúdo sobre o tema nas embalagens de frutos do mar.
Na região Ásia-Pacífico, 66% dos consumidores acreditam que marcas com sustentabilidade devem ser claramente rotuladas por uma organização independente. E mais de 70% tiveram a mesma opinião nos demais grupos.
Sobre a credibilidade do rótulo da MSC, no primeiro grupo 69% reconhecem e depositam a confiança, enquanto um quarto se lembra de tê-lo visto ocasionalmente. Na América do Norte, os níveis de conscientização aumentaram desde 2016: nesta época 19% se lembravam de ver a etiqueta MSC, enquanto agora o número passou para 23%. Os resultados também apontaram crescimento na Europa, onde 47% se lembra de ter visto o rótulo MSC e 69% compreendem e confiam no selo.
Nos dois primeiros grupos, um terço dos consumidores se declararam “apaixonados” pelo pescado; na Itália, este indicador chegou a 44% das pessoas entrevistadas. O frescor do produto ficou à frente em todos os grupos quando o assunto é motivação na compra dos frutos do mar.
A conscientização ambiental foi bastante abordada na enquete. Mais de 80% dos participantes concordam que se deve proteger os oceanos e esta é a questão mais preocupante, seguida da sobrepesca.
No primeiro grupo, 46% responderam que gostariam de encontrar mais informações sobre sustentabilidade dos oceanos em programas de TV e rádio. Já os norte-americanos e europeus disseram que preferem ver conteúdo sobre o tema nas embalagens de frutos do mar.
Na região Ásia-Pacífico, 66% dos consumidores acreditam que marcas com sustentabilidade devem ser claramente rotuladas por uma organização independente. E mais de 70% tiveram a mesma opinião nos demais grupos.
Sobre a credibilidade do rótulo da MSC, no primeiro grupo 69% reconhecem e depositam a confiança, enquanto um quarto se lembra de tê-lo visto ocasionalmente. Na América do Norte, os níveis de conscientização aumentaram desde 2016: nesta época 19% se lembravam de ver a etiqueta MSC, enquanto agora o número passou para 23%. Os resultados também apontaram crescimento na Europa, onde 47% se lembra de ter visto o rótulo MSC e 69% compreendem e confiam no selo.
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