Confira as ações das marcas que aderiram à 17ª Semana do Pescado
Varejo

Confira as ações das marcas que aderiram à 17ª Semana do Pescado

Semana do Pescado começou na terca-feira (01/09)

10 de setembro de 2020

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A Semana do Pescado começou na terça-feira (01/09) com uma série de ações promocionais nos principais varejos brasileiros e as marcas de pescado também integram o esforço.
 
A Copacol lançou uma série de cinco vídeos com receitas no mote “Dia de Peixe é todo dia”. Os novos conteúdos irão incrementar a plataforma de receitas da cooperativa, chamadas Dia de Peixe.
 
O Carrefour preparou uma série de ações alusivas à Semana do Pescado em todas as lojas do grupo no Brasil. O foco será na comunicação orgânica com os clientes, com diversas ramificações no digital. Foram iniciadas diversas ativações no Instagram, facebook, e-mail marketing, rádio interna, material de Ponto de Venda, como o totem ao lado.
 
O Instagram se tornou uma plataforma muito ativa para ativações relacionadas à campanha neste ano. Diversas marcas têm
usado o canal para divulgar promoções e informar aspectos nutricionais positivos do consumo de pescado. A Natupeixe, de Minas Gerais, é uma delas.
 
Uma abordagem do jornal Dia a Dia, de Campo Grande (MS), detalha as ofertas programadas pelo GPA para a campanha. Entre as ofertas, filé de polaca do Alasca a R$28,99/kg ou R$ 25,99/kg para clientes do Pão de Açúcar Mais e filé de tilápia congelado da marca própria Qualitá a R$ 28,99 – 300g ou R$ 25,99 – 300g para clientes Pão de Açúcar Mais.
 
Já na rede Extra, os produtos de peixaria foram incluídos no Festival Bem-estar, que foca em itens que podem impactar positivamente a saúde e o estilo de vida do consumidor de forma prática.
 
Entre as ofertas, lascas de bacalhau dessalgadas congeladas Riberalves (R$ 17,99/500g), peixe salgado tipo bacalhau ling (R$ 52,99/kg) e camarão descascado cozido e congelado Qualitá (R$ 44,99/400g).
 
A revista Economia S/A traz uma entrevista com Thiago De Luca, diretor geral da Frescatto Company, sobre a campanha. “O consumidor brasileiro se preocupa cada vez mais com a saudabilidade das suas refeições, dentro e fora do lar. E é por isso que datas sazonais como a Quaresma, o Natal e a Semana do Pescado são importantes para o setor”, diz. “Ao estimular o consumo de pescados nesses períodos, mostramos ao consumidor que existem pescados para todos os gostos, bolsos e mesas, e que é possível sim aumentar o consumo da proteína também no restante do ano.”
 
A empresa tem expectativa de aumentar as vendas em 10% em comparaçãocom a campanha do ano passado. A mobilização nas redes sociais continua. A coooperativa, rede de supermercados e restaurante Primato organizou uma live para discutir a harmonização de peixe com vinhos.
 
Os convidados prepararam tilápia assada com crosta de parmesão e outros pratos.
 
Frescatto Company programou uma série de postagens no Instagram para ressaltar as promoções da nova operação de e-commerce da empresa no site (com venda direta para RJ e SP) Porto Frescatto. Ainda no comércio eletrônico, a Casa Maré também preparou ofertas para
o período.
 
 

 
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