Coronavírus adia feira de Boston para outra data em 2020
Organizadores anunciarão nova data e local em abril, mas garantem realização neste ano
03 de março de 2020
A feira Seafood Show North America, programada para o período entre 15 e 17 de março, em Boston (EUA), foi oficialmente adiada nesta terça-feira, após diversos rumores de cancelamento e confirmação da ausência de empresas tradicionais.
Em comunicado divulgado aos expositores, a vice-presidente do grupo Diversified Communications, Liz Plizga, indicou que a decisão foi tomada após "semanas de monitoramento da situação do COVID-19". A executiva não falou em cancelamento, apenas indicou que o evento foi adiado enquanto se buscam "outras opções".
A empresa afirma esperar realizar a 40ª edição do evento ainda neste ano nos Estados Unidos, conforme o comunicado. O objetivo é anunciar o novo local e data até abril, de modo a assegurar "a continuidade dos negócios na indústria do pescado." Plizga disse ainda que diversos expositores questionaram a organização sobre a segurança sanitária e restrições de viagem e, diante da proximidade da data, eles consideraram que "o adiamento era inevitável". Diversos expositores já haviam cancelado a participação no evento, que supera os 1000 expositores.
Brasileiros em Boston
A Apex-Brasil, que havia contratado um espaço para abrigar em torno de 20 empresas brasileiras, ainda não comentou oficialmente a decisão da Diversified de adiar a feira. Diversos empresários brasileiros já preparam o cancelamento de passagens e diárias de hotel, já que a agência cobre as despesas do pavilhão.
A Seafood Brasil também participaria da feira, por meio de seu editor, Ricardo Torres, que faria a cobertura da presença brasileira e divulgaria a Seafood Show Latin America, evento programado e confirmado para 20 a 22 de setembro de 2020, em São Paulo, com realização conjunta com a Francal Feiras.
adiamento de Boston, feira de Boston, Seafood Expo North America, Seafood Show Latin America