Cozinha compartilhada é novo caminho para multimarcas
Halipar inaugura Halifood, modelo uni marcas do grupo no mesmo espaço
17 de fevereiro de 2020
O compartilhamento de espaços corporativos vem se mostrando cada vez mais promissor, visto em diferentes segmentos, o coworking é uma das tendências do momento. No setor de alimentação fora do lar não é diferente, como a iniciativa da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) que inaugurou um modelo unindo marcas do grupo no mesmo espaço.
Montana Grill, Croasonho, Jin Jin e Milanetto, por enquanto, são as marcas que fazem parte do recém-lançado Halifood, da Halipar. O negócio no setor de franquias começou a funcionar em fevereiro e já registra um bom número com o pescado, no complexo Bresco, em Campinas (SP).
Em um pouco mais de três semanas, a loja Jin Jin, uma das maiores redes de culinária asiática, japonesa e chinesa do Brasil, já consumiu 358 kg de pescado. Segundo a organização, a média de consumo, em 3 meses, é cerca de 660 kg.
O Salmão Fresco lidera a preferência do público, seguido do congelado. Depois aparece o Kani Kama, Tilápia congelada, Panga, Camarão Cinza e Lula em Anel.
Modelo Halifood
O objetivo é oferecer opções variadas, em um sistema único e com cozinha compartilhada, tudo no mesmo local, para os clientes fazerem suas refeições. O novo modelo visa atender à demanda de centros corporativos e comerciais. A previsão da Halipar é fechar, pelo menos, 10 contratos de Halifood até o final deste ano.
Com investimento em torno de R$ 1,5 milhão, o primeiro Halifood está instalado no Parque Corporativo Bresco Viracopos, um empreendimento de uso misto, localizado a 2,5km do Aeroporto Internacional de Viracopos, no interior de São Paulo. Com aproximadamente 1 milhão de m² de terreno e 418 mil m² de área construída, o espaço conta com prédios de escritório, centros de treinamento, galpões para logística, indústria leve e tecnologia e hotel. A previsão é que cerca de 10 mil pessoas passem pelo local diariamente. O Halifood Bresco vai gerar 40 empregos diretos.
Ricardo José Alves, CEO da Halipar e idealizador do Halifood, conta que o projeto traz vantagens para os investidores e para os clientes. “Chegamos em um outro nível de prestação de serviço de fast-food, tanto para o franqueado, que terá redução em seus custos operacionais e aumento da rentabilidade, quanto na diversidade na experiência do consumidor, que poderá escolher entre diversas opções em um único espaço”, explica.
Outra inovação do projeto é a utilização da tecnologia na jornada do cliente. O público que se dirigir às lojas vão se deparar com um sistema ágil e integrado entre as marcas. Além disso, os executivos que trabalham nos escritórios do complexo poderão fazer seus pedidos por aplicativos de delivery e take out.