Empresa aposta em aquaponia com tilápia e cannabis
Aquicultura

Empresa aposta em aquaponia com tilápia e cannabis

Fazenda cultiva tilápias e maconha para fabricar cosméticos e produtos de bem estar, como chás, sabonetes e sais de banho

11 de setembro de 2020

arroba publicidade
O plantio, processamento e comercialização de produtos derivados da planta cannabis já é um mercado que movimenta quase US$ 1 bilhão nos EUA. O Canadá também apura crescimentos exponenciais (veja gráfico abaixo) e, como qualquer outro cultivo vegetal, os produtores buscam formas de aumentar a produtividade sem aumentar os impactos ao meio ambiente.
 
 
Com este intuito, três empresários de ramos distintos se juntaram para inaugurar a Stewart Farms, uma fazenda de aquaponia que cultiva tilápias e maconha para fabricar cosméticos e produtos de bem estar, como chás, sabonetes e sais de banho.
 
Os fundadores Cherie Stewart,Tanner Stewart e Derek Rolston, acumulam décadas de experiência em sistemas de aquaponia e construção civil e decidiram construir em abril do ano passado uma unidade produtiva que pretende ser uma planta demonstrativa que prove como o sistema seria a forma mais barata de se cultivar a cannabis.
 
Agora preparam a próxima fase do projeto para convertê-lo em um sistema comercial com produção em escala.
 
 
Créditos da imagem: Flickr

aquaponia, cannabis, Cherie Stewart, Derek Rolsto, peixes, Stewart Farms, Tanner Stewart

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3