Lazard renegocia a dívida da Pescanova

Lazard renegocia a dívida da Pescanova

18 de outubro de 2013

O novo presidente da empresa multinacional galega Pescanova, Juan Manuel Urgoit, autorizou o banco de investimentos Lazard a implementar um processo urgente para o refinanciamento da dívida com as entidades credoras.


O acordo deve ser concretizado antes do final desse ano e dá a possibilidade da empresa de pesca, que está com problemas sobreviver. A Pescanova recentemente chegou a decretar falência, como anunciado pelo Seafood Brasil.

O mais recente relatório emitido pela Deloitte em setembro indica que o passivo da Pescanova subiu para 11 milhões de reais em relação a ativos de 6 milhões de reais.


Estima-se que o programa de refinanciamento será abordado após a apresentação do plano de viabilidade que está sendo preparado pela auditoria da PricewaterhouseCoopers ( PwC). A Pescanova escolheu o escritório Freshfields Internacional como conselheiros legais durante todo o processo de negociação em acordo com os credores, segundo o jornal La Voz de Galicia

O ex-presidente da empresa, Manuel Fernández de Sousa, foi acusado por suposta falsificação de informações sobre o financeiro da companhia, fraude contábil anual e um crime continuado de falsificação de documentos comerciais.

pescanova

dívida, empréstimo, falência, Lazard, Pescanova, renegociação

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3