Marcomar compra Sushi Bonsai e investe em foodservice

Marcomar compra Sushi Bonsai e investe em foodservice

16 de abril de 2014

Crédito da imagem: Steve Snodgrass


A Marcomar, uma das líderes em importação e distribuição de pescados no Brasil, acaba de anunciar a compra da Sushi Bonsai, empresa pioneira em produção de “pratos prontos” de sushis para redes de supermercados. A companhia também fornece produtos para restaurantes, buffets e promove eventos na grande São Paulo e regiões adjacentes. A aquisição fez surgir uma nova marca no mercado, a Sushi Bonsai Marcomar, resultado da união de duas empresas reconhecidas em seus respectivos segmentos de atuação.


A Sushi Bonsai permanecerá na ativa, como divisão de cozinha oriental da Marcomar, e responderá pela fabricação, distribuição e venda de alimentos orientais refrigerados e/ou congelados, bem como o desenvolvimento de novos produtos.


“A decisão da Marcomar em comprar a Sushi Bonsai amplia a sua abrangência no segmento de food service e está diretamente ligada à expansão da demanda e do mercado de cozinha oriental no Brasil”, explica Nilson Marques, diretor superintendente da empresa, em comunicado.


Criada pela família Otsuka, a Marcomar, já tem mais de meio século de experiência. Já Sushi Bonsai atua há 20 anos no mercado de comidas japonesas e soma em seu currículo clientes como Carrefour, Pão de Açúcar, Extra, Mambo, Máster, Oba, entre outros.


Prova de que a iniciativa chega em bom momento é que no Brasil o mercado de food service movimenta em torno de 130 bilhões ao ano e mais de 30% das vendas da indústria de alimentos no mercado interno são direcionados ao setor, que continua crescendo a taxas superiores a 13% ao ano nos últimos 10 anos.

carrefour, food service, Marcomar, sushi, Sushi Bonsai, varejo

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3