Novo frigorífico de SC pretende processar dez toneladas de tilápia por dia

Novo frigorífico de SC pretende processar dez toneladas de tilápia por dia

19 de agosto de 2013

arroba publicidade

Crédito da imagem: sarahemcc


O Sul do Brasil está investindo em um grande projeto de piscicultura para alavancar o setor na região. Um frigorífico de peixes está sendo construído nas imediações de Alto Rio Molha, em Urussanga (SC), com capacidade de processar dez toneladas por dia. O projeto do empreendimento partiu dos irmãos Felipe Eyng, 29 anos, e Fabrício Eyng, 32 anos, suinocultores e piscicultores.


Em recente entrevista ao Jornal A Tribuna, Fabrício declarou que "tudo começou porque já somos reprodutores de tilápia, e vimos uma oportunidade de comercializar os animais in natura e abrir uma nova frente de trabalho." O terreno onde está sendo construído o frigorífico Bruder Alimentos possui 33 mil metros quadrados e teve investimento de R$ 1 milhão.

Um dos grandes diferenciais da produção será a chegada da tilápia viva ao frigorífico, que serão depositadas em um tanque de depuração por 24 horas para eliminar qualquer tipo de impureza.

O carro-chefe da empresa será a comercialização de filé de peixe para supermercados e restaurantes da Região Sul do estado e também para a merenda escolar, também serão oferecidos empanados, bolinhos de peixe e hambúrgueres.

frigorífico, santa catarina, tilápia

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3