Pesquisa reprova 21 marcas de pescados

Pesquisa reprova 21 marcas de pescados

31 de março de 2014

arroba publicidade

Crédito da imagem: Jeremy Keith


Pesquisa feita pela Agência Estadual de Metrologia do Mato Grosso do Sul (AEM-MS) reprovou 21 marcas que vendem pescados, durante a Operação "Pescados Congelados", no Estado. As marcas reprovadas apresentaram como venderem entre 4% a 46% a menos na embalagem do que o peso declarado.


Foram coletados 95 tipos de pescados congelados totalizando 1788 unidades de 33 marcas diferentes dos principais municípios do estado. 


As marcas aprovadas foram: Copacol, Argenpesca, Linares Pescados, Eat Fish, Pescados Bom Peixe, Bacalanor Pescados, Buona Pesca, Zippy Alimentos, Iglu e Barramar.


As marcas reprovadas foram: News Fish, Costeira, Leardini, Costa Sul, Vitalmar, Mar & Terra, Brasil Sul, Nativ, Penha Pescados, Fish Mares, Pescados Arapongas, Peixe Vivo, Mardomar, Brazilian Fish, Frigosur, Pescados São Miguel, Rio Preto, Tilápia Brazilian, Rio Marc, Luzitania e Marpex.


De acordo com Sérgio Maia Miranda, diretor-presidente da AEM-MS, em comunicado, “Os congelados apresentaram uma grande quantidade de produtos reprovados e que serão tratados de forma austera com autos de infração, além dos fabricantes serem notificados para a regularização dos produtos".


Os comunicados da perícia serão enviados para que os fabricantes tomem ciência da data, hora e local do exame pericial


O responsável pelo setor do laboratório de pré-medidos, agente Metrológico Eder Luiz, diz que “nesse período a AEM intensifica a fiscalização nos produtos mais consumidos no período da quaresma. Segundo a instituição, a fiscalização tem o objetivo de avaliar o percentual de gelo dos produtos e seu peso líquido”, dessa forma, promovendo a confiabilidade das informações sobre o peso dos pescados congelados, frutos e crustáceos, garantindo uma correta informação aos consumidores e penalizando as empresas que estejam em desacordo com a legislação metrológica vigente.

Argenpesca, Bacalanor, Barramar, Bom Peixe, Bouna Pesca, Copacol, Eat Fish, Iglu, Linares, Mato Grosso, peso, pesquisa, Zippy

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3