Qualitá começa comercializar pescado resfriado com selo ASC
Varejo

Qualitá começa comercializar pescado resfriado com selo ASC

Selo confirma a rastreabilidade de toda a cadeia de produção e comercialização

17 de março de 2020

arroba publicidade
A tilápia resfriada da Qualitá, marca exclusiva do varejo brasileiro, passou a ser o primeiro produto comercializado com a certificação internacional Aquaculture Stewarship Council (ASC). O selo confirma a rastreabilidade de toda a cadeia de produção e comercialização, desde a matéria-prima utilizada para a produção da ração (utilizada na alimentação dos peixes nas pisciculturas), até o momento de processamento dos filés na indústria e entrega ao ponto de venda.
 
A  Qualitá é marca exclusiva do GPA, maior grupo de varejo alimentar da América do Sul, e à venda nas redes Extra e Pão de Açúcar, a tilápia resfriada Qualitá é comercializada ainda com a embalagem Skinpack, que garante maior retenção dos líquidos e, portanto, um frescor maior do produto. Esse atributo, somado à certificação da ASC, posiciona a Tilápia Qualitá como um produto diferenciado no mercado.
 
“A preocupação com a sustentabilidade, refletida no uso de uma embalagem que reduz a perda do produto, diminuindo assim o descarte do pescado, e a comercialização de pescado certificados, reforçam ainda mais o compromisso da Qualitá em oferecer produtos de qualidade e sustentáveis”, explica Andre Artin, Gerente Comercial do GPA.
 
A certificação ASC, conquistada pelo fornecedor da marca, possui reconhecimento global e busca estimular a aquicultura sustentável, de forma a garantir que peixes cultivados sejam produzidos de maneira responsável. A expectativa do GPA é que outros pescado da Qualitá também passem pelo grifo da certificação para que ela possa comercializar ainda mais produtos com o selo ASC.

ASC, carrefour, extra, GPA, Qualitá, tilápia

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3