TPPS, em Santos, deve receber investimento privado, diz Seif Jr.
Pesca

TPPS, em Santos, deve receber investimento privado, diz Seif Jr.

Secretário vislumbrou o terminal santista atuando nos moldes dos que existem em Vigo e na Noruega

30 de julho de 2020

arroba publicidade
A privatização do Terminal Pesqueiro Público de Santos (TPPS) continua a render pautas nos principais veículos. O jornal A Tribuna traz uma reportagem com o secretário Jorge Seif Jr. em que ele diz que os terminais consomem 50% do orçamento da secretaria. “Por isso tenho interesse em resolver este problema e valorizar estes espaços para a pesca e o turismo”, relata.
 
O secretário diz ainda que a estrutura deverá receber investimento até dezembro e vislumbrou o terminal santista atuando nos moldes dos que existem em Vigo e na Noruega, onde turistas degustam peixes desembarcados nos terminais operados pelos setores privados ou públicos.
 
A deputada federal Rosana Valle (PSB) participa da matéria como interlocutora da cidade com o secretário e ressalta que o terminal, instalado na Ponta da Praia, está de frente para “o maior porto da América do Sul”.
 
Além da recuperação do terminal como estrutura logística, ela sugere a criação do Espaço Jovens do Mar, uma atração turística alinhada ao projeto da Nova Ponta da Praia de Santos, incluindo espaço para gastronomia, focado em peixes e frutos do mar.
 
A inauguração recente do novo Mercado de Peixes se insere neste projeto.
 

Espaço Jovens do Mar, Mercado de Peixes, Rosana Valle, SAP, Seif Jr., Terminal Pesqueiro Público de Santos (TPPS)

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3