Universidade Federal da Amazônia terá incentivos para produzir embarcações

Universidade Federal da Amazônia terá incentivos para produzir embarcações

29 de julho de 2013

arroba publicidade

Crédito da imagem: Zemlinki!


Um dos principais pontos que dificulta a pesca artesanal no Brasil é o fato das embarcações usadas pelos pescadores serem precárias e algumas até construídas a mais de um século. O Ministério da Pesca e Aquicultura pretende melhorar esse cenário com incentivos à algumas universidades.


Para começar a renovar as frotas nacionais, o Ministério assinou um termo de cooperação com Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) para o desenvolvimento de embarcações mais adequadas à atividade de pesca artesanal.


As novas embarcações oferecerão melhores condições de armazenamento; maior adequação a parâmetros de ordem ambiental; menor consumo de combustível; mais segurança aos pescadores embarcados; e melhores condições sanitárias e de trabalho.


O projeto prevê ainda a construção de quatro embarcações de fibra, para atender a diferentes demandas. As embarcações serão destinadas à captura de pargo na região Norte; à pesca com rede de emalhe, nas regiões Norte e Nordeste; à captura da lagosta nas regiões Norte e Nordeste; e à captura de atuns e afins no litoral do Nordeste.


 

Amazônia, Artesanal, pesca

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3