China estimula mercado mundial e pode duplicar compras de frutos do mar
05 de dezembro de 2013
[caption id="attachment_4183" align="alignright" width="384"] Crédito da imagem: Michael McComb[/caption]
Crédito da imagem: USDAgov
A Austrália está focada no mercado de pescados chineses. Segundo o gerente de desenvolvimento de negócios da Seafood Frontier , Mike Shore, em entrevista ao Jornal Port Lincoln Times, a China e toda Ásia são áreas emergentes, e por isso o conselho decidiu focar na região para abordar novos mercados através da sua marca australiana.
"A Ásia oferece oportunidades estimulantes não só para a nossa indústria de frutos do mar , mas também para os nossos produtores de alimentos , operadores de turismo , e nosso setor agronegócio ", disse Shore durante a entrevista.
A marca da região da Península Eyre ,a Austrália Seafood Frontier, não é apenas importante para a promoção da região na Austrália, mas também é a chave para bater no mercado chinês. " Precisamos estabelecer a marca da nossa região como produtora de premium, além de produtos sustentáveis ? ", disse Shore.
Não só a Austrália pretende se aproveitar do mercado chinês. A Argentina já está exportando para o país, principalmente peixes ósseos e camarão, que já estão batendo recorde de vendas de camarão vermelho na China e pretendem expandir para outro produtos e maiores volumes.
"Nos últimos quatro anos, todo mundo está olhando para o camarão vermelho argentino ", disse ele . As vendas da empresa na China dobraram: de 400 toneladas em 2011 para 800 toneladas no último ano. O executivo espera que esse número possa dobrar novamente nesse ano, disse Sebastian Guridi, gerente da Moscuzza em entrevista ao Seafood Source.
Já a relação da China com o Brasil é inversa, como já informou o Seafood Brasil, a China é uma das três maiores exportadoras de pescado para o Brasil e a relação entre os países continua a crescer.
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