13ª Pesquisa Setorial ABF indica alta na alimentação saudável
Food Service

13ª Pesquisa Setorial ABF indica alta na alimentação saudável

Segmento da alimentação saudável ganhou destaque com a maior variação positiva no faturamento entre as redes

15 de julho de 2019

arroba publicidade
A 13ª Pesquisa Setorial ABF Food Service realizada pela ECD Food Service em parceria com a Associação Brasileira de Franchising foi apresentada durante o 13º Seminário Setorial ABF Food Service na 4ª ABF Franchising Week, no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 24 e 28 de junho. Com 25,92%, a alimentação saudável ganhou destaque com a maior variação positiva no faturamento entre as redes. 
 
 
Além do crescimento da preferência pela saudabilidade, a pesquisa mostrou o crescimento no uso da multicanalidade, redes se reinventam com foco na experiência do consumidor. Para Enzo Donna, CEO da ECD Food Service, consultoria responsável pela pesquisa, “a cautela do setor [de alimentação] é irmã da maturidade. O setor está mais maduro”.
 
Conforme o portal da ABF, as franquias de food service de 2018 tiveram um crescimento de 7% em sua receita sobre 2017, indo de R$ 42,816 bilhões para R$ 45,827 bilhões. Este valor representa 26,2% do faturamento total do franchising brasileiro no período com R$ 174,843 bilhões. 
 
De acordo com o estudo, 78% das marcas participantes pretendem investir em tecnologias de serviços delivery em 2019, no ano passado o número era de 66%. Os pedidos online também cresceram com 68% das projeções de investimento contra 53% no mesmo período. As formas de realização dos pedidos/ unidades por plataforma como web, intranet ou aplicativos chegam a 80%. Entre as ferramentas de comunicação com o cliente, a disponibilização do wi-fi grátis em 2019 está de 61% sobre 56% no ano passado. 
 
 
Entre as marcas entrevistadas, 47% planejam investir em tecnologias “front of the house” , ou seja, à frente do balcão. Na sequência aparecem os quiosques e terminais eletrônicos, em 2018 apenas 21% haviam investido. Enquanto 17% das redes pesquisadas destinaram recursos para estes itens em 2018, 41% delas pretendem fazer o mesmo este ano.
 
Créditos da imagem: Jer Chung/ Pexels.

13ª Pesquisa Setorial ABF Food Service, 4ª ABF Franchising Week, Associação Brasileira de Franchising, ECD Food Service, Enzo Donna

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3