Seafood Show Latin America: imersão no comércio mundial do pescado
Evento quer impulsionar o mercado de pescado e se consolidar como a maior feira de seafood da América Latina
08 de novembro de 2019
O comércio do pescado na América Latina ganha uma nova plataforma com a Seafood Show Latin America. O evento nasce com um objetivo ousado: impulsionar o mercado de pescado e se consolidar como a maior feira de pescado da região. Para isso, pretende oferecer uma imersão no universo da comercialização do pescado para distribuidores, importadores, exportadores, fabricantes, atacadistas, frigoríficos, maquinários e indústria auxiliar do pescado nacional e internacional.
Com realização e organização da Francal Feiras e da revista Seafood Brasil, a Seafood Show Latin America será realizada entre os dias 20 a 22 de setembro de 2020, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira teve seu lançamento oficial e início das vendas de estandes durante a realização do Workshop e Rodada de Negócios do “Venda seu Peixe”, encontro destinado à capacitação e fomento dos negócios do mercado de pescado nos dias 24 e 25 de outubro, no Novotel Center Norte, em São Paulo.
O “Venda Seu Peixe” também nasceu da parceria entre os grupos (veja mais aqui), e conseguiu reunir representantes dos principais itens de pescado para debater a expansão do mercado em todo o Brasil e consolidou a parceria entre as empresas.
A Francal Feiras é a maior promotora de capital nacional de eventos de negócios do País, e acumula mais de cinco décadas de experiência na promoção de feiras, atuando em 15 grandes segmentos da economia.
Já a Seafood Brasil é uma das principais plataformas de comunicação do segmento de pescado, com cobertura jornalística desde a produção aquícola e pesqueira até o comércio no varejo e food service.
Experiência de imersão
Além do espaço de exposição de produtos e serviços, o evento contará com cinco experiências complementares:
Seafood Service Show - Uma arena para apresentação de aulas-show, oficinas gastronômicas e intercâmbio entre chefs latinoamericanos convidados.
Seafood Innovation Show 2020 - Premiação de incentivo aos melhores produtos do setor em dois eixos temáticos: Varejo (categorias: melhor praticidade, saúde e bem-estar, sustentabilidade e inovação); e Food Service (melhor solução, produto inovador, sabor e sustentabilidade).
Seafood Talk Show - Salões temáticos de apresentações e discussões sobre a comercialização, comércio exterior e distribuição dos principais grupos de produtos de pescado.
Seafood Tech Show - Frigorífico-modelo capaz de demonstrar integração homem-máquina-software.
Seafood Storytelling Show - Coquetel de networking em que empreendedores do setor no Brasil e exterior contam sua trajetória de sucesso.
A Seafood Show Latin America já tem o apoio de importantes entidades do setor, como a Associação Brasileira das Indústrias de Pescado (Abipesca) Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (Abrapes), Coletivo Nacional de Pesca e Aquicultura (Conepe), Instituto da Pesca (IP), Associação Brasileira dos Criadores de Pangasius (PangaBR), Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR), Sindicato da Indústria da Pesca no Estado de São Paulo (SIPESP), Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Confederação Nacional do Turismo (CNTUR) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
feira de pescado, feria de pescado, Francal Feiras, peru, pescado, pescado peruano, PromPerú, seafood brasil, Seafood Show Latin America, Seafood Show Latin America, trade show, Venda Seu Peixe