Argentina quer substituir importações vietnamitas no Brasil

Argentina quer substituir importações vietnamitas no Brasil

01 de outubro de 2014

Crédito da imagem: Beatrice Murch


O Brasil importa cerca de 10 000 contêineres com panga vietnamita anualmente. A suspensão temporária das importações cria expectativas entre os empresários de Mar del Plata, província de Buenos Aires, que pretendem aproveitar a demanda insatisfeita do mercado brasileiro e injetar a merluza argentina no Brasil, informou a Câmara Argentina de Exportadores de Pescado Processado (CAFREXPORT).

A CAFREXPORT salientou que, enquanto o panga cultivado no Vietnã muitas vezes levantou questões sobre as condições em que é produzido, também tomou o espaço de outros pescados por causa de seu preço mais baixo, o que provocou uma queda nas encomendas de merluza argentina pelos importadores brasileiros.

"Agora, a possibilidade de recuperar  os bons volumes de mercados está próxima", afirmou o presidente da entidade, Ciro D'Antonio, em entrevista ao Fis.com. 

Portanto, "a nossa prioridade é alcançar acordos de negócios com maior valor agregado e, assim, oferecer mais trabalho para pessoas de Mar del Plata", acrescentou.

Argentina, Brasil, exportação, importação, Mar del Plata, panga, pescado, Vietnã

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3