Campanha da lula na Argentina será capaz de recuperar perdas de 2014?

Campanha da lula na Argentina será capaz de recuperar perdas de 2014?

A campanha da pesca da lula argentina (Illex argentinus) registrou uma queda de 31% na receita com as exportações em 2014, resultado que o setor pretende reverter neste ano, ainda que os prognósticos não sejam bons. Esta é a avaliação dos entrevistados pela edição 197 da revista Redes & Seafood, parceira da Seafood Brasil no país vizinho.

13 de março de 2015

A campanha da pesca da lula argentina (Illex argentinus) registrou uma queda de 31% na receita com as exportações em 2014, resultado que o setor pretende reverter neste ano, ainda que os prognósticos não sejam bons. Esta é a avaliação dos entrevistados pela edição 197 da revista Redes & Seafood, parceira da Seafood Brasil no país vizinho.

No ano passado, a pesca da lula chegou a um resultado expressivo na comparação histórica. Foram capturadas 474,9 mil toneladas, o melhor desempenho desde o ano 2000. No entanto, as exportações não alcançaram metade deste volume: 117,3 mil toneladas, uma queda de 12% em relação a 2013.

O número traz ainda uma investigação especial sobre as demais exportações argentinas de pescado, fortemente afetadas pela situação cambial. "Nominalmente foi alcançada uma marca recorde, mas quando se convertem os dólares em pesos, a ficção termina e a carruagem da Cinderela se transforma em uma abóbora", conta a revista na crônica de abertura.

Clique aqui para folhear a edição completa da Redes & Seafood.

 

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