De olho no mercado internacional, 19ª Fenacam começa hoje (14)
Aquicultura

De olho no mercado internacional, 19ª Fenacam começa hoje (14)

Evento tem como tema deste ano a carcinicultura brasileira e sua atenção para o mercado Internacional

14 de novembro de 2023

Com o tema "Carcinicultura Brasileira: Depois de consolidado o mercado interno, voltará sua atenção para o mercado internacional", a 19ª edição da Feira Nacional do Camarão (Fenacam 23) começa nesta terça-feira (14) e vai até a sexta-feira (17), no Centro de Convenções de Natal, Rio Grande do Norte.
 
A Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), organizadora do evento, destaca que o encontro tem o propósito de unir forças para amolar a participação no mercado interno e voltar ao mercado internacional. Para isso, o desejo é que o encontro possa reunir as maiores autoridades do setor.
 
“A Fenacam 2023, a exemplo dos demais eventos Fenacam, ao longo desses 19 anos vem se constituindo numa vitoriosa realização e promoção da carcinicultura marinha e demais segmentos da aquicultura brasileira, tanto no contexto de inovações tecnológicas, como especialmente, no aspecto empresarial”, explica Itamar Rocha, presidente da ABCC e da Fenacam.
 
A cerimônia de abertura deverá reunir diversas lideranças setoriais, políticas, empresas, instituições educacionais e produtores na noite desta terça-feira, às 19h, no Centro de Convenções de Natal. 
 
Programação
 
A programação do evento começa com a parte técnica, que acontece nos dias 15, 16 e 17, e será concentrada nas palestras apresentadas no XIX Simpósio Internacional de Carcinicultura e no XVI Simpósio Internacional de Aquicultura, que ocorrem simultaneamente, a partir das 8h30 até às 13h. 
 
Para finalizar a programação do dia 15, uma mesa redonda, às 14h30, trará discussões sobre “Como melhorar o uso e reuso da água na aquicultura”. Em paralelo, será realizado o Workshop Internacional: BluEco Net- INOVA Carcinicultura Summit, Alemanha x Brasil, das 14h às 19h.
 
No dia 16, além das palestras nos Simpósios Internacionais, mais duas sessões técnicas, das 14h30 às 18h, trarão os temas: “O Impacto de laboratório de diagnóstico de enfermidades de crustáceos, com Sistemas de Gestão de Qualidade" e “Diálogo Aquícola: unindo forças para o futuro da aquicultura brasileira".
 
Já no dia 17, os participantes ainda terão a oportunidade de acompanhar 16 palestras (8 no Simpósio Internacional de Carcinicultura e 8 no Simpósio Internacional de Aquicultura).
 
Também é parte da programação dos três dias de eventos a realização da XIX Feira Internacional de Equipamentos, Produtos e Insumos para a aquicultura. A feira terá a participação de empresas nacionais e internacionais que representam os principais segmentos relacionados com geração de tecnologias, produtos, insumos e serviços.
 
Créditos: Organização
 

Com o propósito de unir forças para amolar a participação no mercado interno e voltar ao mercado internacional, a 

ABCC, camarão, evento de pescado, expo, Feira, Fenacam 23, Itamar Rocha, peixes, tilápia

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3