Fenacam'19 apresenta novas tecnologias ao setor
Aquicultura

Fenacam'19 apresenta novas tecnologias ao setor

Feira reuniu mais de 200 expositores em um espaço de 8 mil metros quadrados

19 de novembro de 2019

arroba publicidade
A XVI Fenacam'19 foi realizada entre os dias 12 e 15 de novembro no Centro de Convenções de Natal (RN) e reuniu mais de 200 expositores em um espaço de 8 mil metros quadrados que apresentaram as novas tecnologias para o setor.
 
A multinacional Basf aproveitou que o setor da carcinicultura nacional estava reunido e realizou o lançamento mundial do Aquada: um software que promete auxiliar o produtor de camarão na venda de um crustáceo totalmente rastreável por meio de um marketplace.
 
 
Segundo Fabiano Santana, responsável pela estratégia digital da empresa na América do Sul, há cinco meses que surgiu a ideia de criar um modelo de negócio através do marketplace para o segmento de aquicultura no Brasil. “Começamos com o camarão porque a gente percebeu que é um setor da economia na atividade que sofre muito”, informou.
 
 
Na água
 
A Bayer Saúde Animal é outra grande empresa que já tem sua marca conhecida no mundo e também estreou na aquicultura. O grupo levou à Feira o lançamento de sua Linha de Soluções Aqua para peixes e camarões: O PondPlus que promete degradar a matéria do fundo dos tanques; o PondDetox que remove o gás sulfídrico (H2S) tóxico da água de tanques e o Stomi que é um suplemento de macro e microminerais.
 
Conforme Marcio André Dahmer, gerente da linha no Brasil, embora as soluções com foco na melhora da produtividade sejam novas no País, já são bastante conhecidas na Ásia.
 
Desenvolvida especialmente para o cultivo de camarão, a Nortène lançou a Aquamax HD: uma geomembrana para alta performance. De acordo com Samantha Soares, coordenadora comercial de geomembrana da Nortène no Nordeste, o produto atende requisitos técnicos internacionais e é um grande aliado do produtor ao apresentar superior retenção de antioxidantes, minimizando a degradação da geomembrana por oxidação e ampliando a durabilidade do produto.
 
"A Aquamax HD é a única geomembrana do mercado para a carcinicultura, com 10 anos de garantia, devido sua formulação e ampla proteção contra condições agressivas de temperatura, produtos químicos ou radiação UV", enfatiza.
 
Nutrição
 
A Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal levou à feira o GlucanGold, o produto tem em sua composição a presença de 60% de betaglucanos purificados que atuam na diminuição da mortalidade de peixes e camarões. Dentre os benefícios da solução se destacam a melhora nas defesas naturais, a redução na mortalidade, uma melhora da resposta pós-vacinal e do equilíbrio da microbiota intestinal, diminuindo a colonização de microrganismos patogênicos.
 
 
“O uso de GlucanGold na produção de organismos aquáticos tem resultados benéficos tanto em sanidade quanto em redução do uso de medicamentos, propiciando a produção de um alimento mais seguro e de melhor qualidade para o consumidor”, declarou Luciano Roppa, CEO da Yes.
 
Já a Inutri, empresa de aditivos para rações esteve na Fenacam19 como representante da Phibro e também levou novidade ao público presente: o PAQ-Protex, um alimento 100% natural e composto por extratos de saponinas que são substâncias vegetais que conferem maior proteção à saúde animal.
 
De acordo com o grupo, o produto pode ser incorporado em pré-misturas, misturas de base, concentrados e ração completa na faixa de dosagem de 250 a 2000 g/toneladas de ração.
 
 
Confira a cobertura completa da XVI Fenacam'19 na edição #32 da Seafood Brasil que circulará em meados de dezembro.

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3