Frescatto renova a marca e traz novidades em produtos

Frescatto renova a marca e traz novidades em produtos

12 de maio de 2014

LOGO FRESCATTOA APAS foi o lugar escolhido para o Frigorífico Jahu mostrar suas novidades. A empresa se renovou completamente: marca corporativa, identidade visual e embalagens novas.  Tudo isso faz parte do plano de expansão da empresa que completa 70 anos em 2014. O trabalho com a agência Ana Couto Branding teve um resultado impactante apresentado no estande da empresa na 30a Feira APAS.  "Definimos um novo nome da empresa porque Frigorífico Jahu não era uma referência tão forte para os clientes. Todo mundo conhecia a gente como Frescatto, por isso assumimos 'Frescatto Company', que une a tradição da empresa e o nome da marca que já era mais forte", comenta Mariana Vilela, gerente de Marketing, ao Seafood Brasil.


Quanto ao novo posicionamento das marcas, ela afirma que a Frescatto se volta ainda mais ao mundo gourmet. "Virou até um selo de qualidade", reforça. "Já a Buona Pesca é a marca de porta de entrada para o mundo do pescado, por isso as embalagens vêm 

Moqueca de Dourado - Frescatto (2)

com mais instruções, são mais didáticos, sintetizando a ideia da marca de praticidade com saúde."

"As novas identidades visuais da Frescatto e da Buona Pesca fazem parte do plano estratégico de crescimento da empresa, que inclui também a construção do Centro de Distribuição em São Paulo, que vai aumentar em quatro vezes a nossa capacidade de atendimento no Estado. Temos como objetivo fortalecer ainda mais as nossas marcas no mercado de pescados e fazer com que elas cheguem a um número cada vez maior de consumidores", explica Thiago De Luca, diretor comercial, em comunicado.

Mercado gourmet e novos produtos


Linguado ao molho de alcaparras - Frescatto (2)Para criação dos novos conceitos das marcas e embalagens, a agência apostou no mundo gourmet como referência para a Frescatto, e em ilustrações divertidas, iconográficas e didáticas para a Buona Pesca, que representa uma porta de entrada para muitos consumidores no que diz respeito ao consumo regular de pescados. A cor vermelha, característica das embalagens da Frescatto, continua presente em todas as embalagens da marca.


Além das embalagens repaginadas, a marca lançou uma linha de produtos prontos para o consumo congelados, como Moqueca de Dourado, Linguado ao molho de alcaparras e Polpetone de salmão com espinafre. Todas essas novidades devem chegar às redes de supermercados de todo o país nos próximos meses.

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