MS vê déficit em produção de pescado e planeja investimentos

MS vê déficit em produção de pescado e planeja investimentos

28 de maio de 2014

Créditos da imagem: Morgue File/ Free Photo Archive

Metade do pintado consumido no Mato Grosso do Sul vem de outros Estados. Com o pacu o problema é ainda maior: quase 90%, das 1.200 toneladas consumidas por ano, vêm de fora. O Estado ainda compra 500 toneladas de tilápia por ano.  A expectativa é que o MS aproveite seu potencial e transforme o atual déficit em negócios para o setor.

Na terça-feira (27/5), o superintendente da pesca do Mato Grosso, César Moura pediu apoio aos parlamentares da Assembleia Legislativa local para que investimentos sejam destinados à atividade, como informou o site Conjuntura Online.

Moura quer incentivos para alavancar produção, e disse, que os investimentos teriam impacto diretamente nos custos para o consumidor final. A premissa é que com uma produção maior, e preços baixos, a população passe a comprar ainda mais peixe no Estado. E atividade possa ganhar aspectos importantes na economia local.

A prioridade, para ele, é facilitar a obtenção de créditos para os produtores, e diminuir os entraves para financiamentos.

Recorde

E o MS tem ao seu lado o Governo Federal. Pois a expectativa do Ministério da Pesca é que este ano o Brasil atinja um volume histórico de 2,5 milhões de toneladas acima da meta estabelecida. A pasta acredita que o Plano Safra da Pesca ajudará a impulsionar o futuro do setor.

consumo, investimento, Mato Grosso do Sul, pacu, plano safra, produção, tilápia

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3