McFish é o único que se salva

McFish é o único que se salva

29 de julho de 2014

Crédito: flickr.Marcus

Após as denúncias de que carnes bovinas, suínas e aves estragadas foram embaladas como novas pela Shangai Husi, fornecedora do McDonald’s na China, a rede de fast food daquele país realizou uma ação drástica: retirou todos os lanches do cardápio. Agora só os sanduíches com carne de peixe, McFish, serão vendidos.

O problema ganha contornos por todo o mundo por envolver empresas estrangeiras tidas como confiáveis pelo mercado de alimentação. E o problema liga novamente o alerta: as questões sanitárias devem voltar ao foco das companhias de alimentação.

O McDonald’s é a segunda maior rede de comida rápida da China, atrás apenas da Yum Brands!(detentora das marcas KFC e Pizza Hut). A opção de vender somente hambúrguer de peixe demonstra a preocupação sanitária dos chineses neste momento conturbado. Autoridades locais já pediram inclusive o fechamento da Shangai Husi.

O fornecedor americano OSI Group recolherá todos os itens produzidos pela Shangai Husi, que é a sua subsidiária na China - o grupo americano, com sede em Illinois, também é proprietário da Yum.

Após o episódio, a OSI se retratou em público em nome da companhia de Xangai e vai absorver todas as operações dentro da China.

China, fast food, McDonald's, OSI Group, Shangai Husi

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3