Novas vacinas para o salmão devem estar no mercado em breve

Novas vacinas para o salmão devem estar no mercado em breve

16 de setembro de 2013

Crédito da imagem: InnovationNorway


A multinacional ANASAC decidiu expandir sua divisão de veterinária através de uma nova gama de vacinas para o setor de salmão. O projeto se chama Providean Aquatec e será uma série de vacinas desenvolvidas a partir de cepa chilena nativa para atender o salmão do Atlântico, Pacífico e a truta.


Com este produto, a empresa espera entrar em um mercado de exportação muito importante, que em 2012 teve um faturamento de US$ 2,8 bilhões. A gama de produtos inclui uma vacina monovalente contra a síndrome rickettsial salmão (SRS) e vacinas pentavalentes que cobrem SRS, vírus da necrose pancreática infecciosa (IPN ), anemia infecciosa do salmão (AIS), Vibrio e Aeromonas .

Para liderar essa divisão, a empresa contratou Hernan Aguilera, médico veterinário da Universidade de Chile e MBA da Universidade de Santiago, com 19 anos de experiência na indústria pesqueira.

As vacinas estão sendo desenvolvidas para ANASAC e conjuntamente pelo Laboratório Tecnovax, da Argentina, uma empresa presente em 15 países com soluções veterinárias para grandes e pequenos animais, e agora para o salmão.

ANASAC, Aquatec, atlântico, chilena, Pacífico, Provideam, salmão, truta, vacina, veterinária

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3