Paraíba capacita mais de 2,4 mil aquicultores

Paraíba capacita mais de 2,4 mil aquicultores

21 de abril de 2014

Crédito da imagem: eutrophication&hypoxia/ Creative Commons


A aquicultura cresce no país, e com isso pescadores também passam a ver mais lucros com o desenvolvimento da atividade. E para capacitar ainda mais este setor, vários cursos estão sendo realizados pelo país. Um deles é Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que, na Paraíba, ainda este semestre,  capacitou 2.429 pescadores.




[caption id="attachment_3928" align="alignright" width="403"]Foto-2-Sedes-Encontro-Avaliação-Pronatec-2013-foto-Handson-Chagas Crédito da imagem: Handson Chagas/ Creative Commons[/caption]

“O emprego das melhores técnicas no setor é importante para a redução de desperdícios e a melhoria da qualidade dos produtos ofertados ao consumidor”, lembra Henrique Almeida, diretor do Departamento de Planejamento e Ordenamento da Pesca Artesanal do MPA, em comunicado. Com a capacitação, acrescenta, “os alunos também adquirem uma profissão, agregam valor ao pescado e podem ser mais valorizados no mercado”.


A Pronatec pretende fomentar o setor de pescado regional e gerar emprego nos locais onde o curso é ministrado. O programa é resultado de uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). 


Mais informações no site da Pronatec. 


 

aquicultores, aquicultura, capacitação, MEC, MPA, Paraíba, Pronatec, SENAI

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3