Pavilhão brasileiro nas feiras Seafood Expo: inscrições abertas

Pavilhão brasileiro nas feiras Seafood Expo: inscrições abertas

09 de janeiro de 2017

arroba publicidade


Até 15 e 21 de janeiro. Até eventual prorrogação do governo federal, estas são as datas limite para a sua empresa se cadastrar no processo seletivo que escolherá as representantes do pescado brasileiro nas feiras Seafood Expo North America (acesse a convocatória aqui) e Seafood Expo Global (acesse a convocatória aqui), respectivamente.

Depois de uma mobilização da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) e da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) retomou o Pavilhão do Brasil em ambos os eventos.

A 37ª Seafood Expo North America acontecerá no período de 19 e 21 de março na cidade de Boston, nos Estados Unidos. Conhecida até 2013 como International Boston Seafood Show, é a maior feira para promoção e comercialização de produtos da pesca e aquicultura na América do Norte.

Em 2016, segundo dados da organização compilados pelo Mapa, o evento contou com a participação de 1.260 expositores de 50 países, atraindo 20.680 visitantes, sendo que 70% deles eram estadunidenses. Na avaliação do governo brasileiro, como 86% dos visitantes têm interesse em encontrar novos produtos, a Seafood Expo North America é considerada "uma plataforma ideal para promoção de espécies brasileiras ainda pouco conhecidas nesse mercado".

Já a 25ª Seafood Expo Global, a maior vitrine de produtos de pescado em todo o mundo, acontecerá no período de 25 e 27 de abril na cidade de Bruxelas, na Bélgica. Antes European Seafood Exposition, a feira atraiu no ano passado 22.160 visitantes de 143 países, reunindo o total de 1.664 expositores de 80 países.


Em ambas as feiras, como antecipado pela Seafood Brasil, o Pavilhão do Brasil terá estrutura montada e espaços individualizados que serão disponibilizados às empresas ou entidades (sindicatos, associações etc.) selecionadas. Os expositores também terão serviços de apoio e serão incluídos no catálogo oficial da feira e do Pavilhão Brasileiro.

Acesse aqui a convocatória para inscrever sua empresa no processo seletivo da Seafood Expo North America. O prazo é até 15 de janeiro.

Acesse aqui a convocatória para inscrever sua empresa no processo seletivo da Seafood Expo Global. O prazo é até 21 de janeiro.

Mais informações: feiras.seafood@agricultura.gov.br

feira de Boston, feira de Bruxelas, peixe brasileiro, pescado, Seafood Expo Global, Seafood Expo North America

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3